sexta-feira, 23 de outubro de 2015

PRO VALE

NO OLHO DO FURACÃO – A investigação da Polícia Federal que envolve um ‘Filho de Pinda’, segundo minha fonte, diz respeito ao lobby de montadoras de veículos. Teria sido alterado o texto original da medida provisória 471, antes da assinatura do então presidente Lula, favorecendo fabricantes de automóveis com a prorrogação de benefícios fiscais por mais cinco anos, além da conta. Polícia Federal e Ministério Público apuram responsabilidades, inclusive por outras duas MPs que teriam sido alteradas: de Lula (512/2010) e Dilma (638/2014). Documentos apreendidos pela Operação Zelotes estão sendo minuciosamente examinados. A Mitsubishi estaria nessa...

O BICHO VAI PEGAR – O Prefeito Ardito Lerário de Pindamonhangaba também responderá pela contratação irregular de 8 assessores e vários cargos em comissão  perante a Primeira Vara Cível desta Comarca. O processo número 1004183-98.2015.8.26.0445, ajuizado pelo Ministério Público há uma semana, tem tramitação prioritária. Foi “batizado” na página do Judiciário com o sugestivo título: “Violação aos princípios administrativos”. Visa apurar as irregularidades que teriam sido  cometidas por Lerário que, sem lero-lero, terá de explicar por que, tendo conhecimento da irregularidade desde 2013, ainda assim teria abusado das contratações, sem ao menos passar a legislação pela Câmara. Já há despacho dando conta que Com efeito, verifico, inicialmente, que o pedido para reconhecimento incidental da inconstitucionalidade das Leis Ordinárias relacionadas já é objeto de discussão nos autos da ADIN nº 2206468-40.2015.8.26.0000, em trâmite perante o Órgão Especial do E. TJSP”. Lerário, Lerário, se afaste dos maus conselhos. Cuidado com a teimosia!

VERDADE VERDADEIRA – Pensei que fosse brincadeira. Mas quando disse aos colaboradores que tem inúmeros processos na Justiça, o prefeito de Pindamonhangaba, Ardito Lerário não mentiu. Por curiosidade fui conferir o cadastro do TJ. Existem 40 lançamentos de ações na primeira instância e 17 na segunda. Falta verificar em quais existem condenações e recursos. Até o fechamento desta edição ainda não havíamos recebido resultados das buscas no STJ e no Supremo. Em princípio, trata-se realmente de uma capivara alentada para quem exerce a função pública. Nunca vi coisa igual!!!

APARIÇÕES RARAS – Pouco se vê a secretária de assuntos jurídicos circulando no Palácio de Cristal. Estaria concentrada no que vai dizer diante da promotoria? O depoimento sobre o uso particular do carro oficial denunciado pelos procuradores municipais de Pinda está confirmado para o dia 29... O prefeito Ardito Lerário tem chamado os vereadores a “dois dedos de prosa”... Nas conversas ao pé de ouvido, tipo lero-lero, Lerário estaria debatendo sobre distâncias em São Paulo-Capital? Estaria rolando alguma recomendação quanto a pedidos de sindicâncias que tramitam na Câmara? A Cidadania está de olho...

LINHAS DE DEFESA – Dentro da Procuradoria Municipal de Pindamonhangaba as apostas em versões são as mais diversas. A mais plausível, desdobra-se em duas frentes: a primeira é que a secretária de assuntos jurídicos vai alegar que a distância entre o evento oficial a que a equipe jurídica compareceu e o apartamento da filha onde foi entregue a mala, seria mínima (pecado venial). A segunda envolve pressionar o motorista a dizer que entregou o carro na garagem mais cedo do que o horário extraordinário alegado pelos procuradores. Vai que cola... Rola a informação de que o prefeito inverteu o jogo. Baixou portaria para sindicar o procurador denunciante, Antonio Florencio Alves Neto. Do You understand? I NO!

DESDOBRAMENTOS DO PSICOTERROR - A exoneração da Secretária de Assuntos Jurídicos seria iminente. Poderá ser substituída pelo atual presidente da Fundação João Romeiro, o competentíssimo advogado Antonio Azis Boulos. Político, pode ter a fórmula para pacificar a procuradoria municipal em pé de guerra, diante da alegada perseguição sofrida pelos profissionais, solidários ao procurador Antonio Florencio Alves Neto. Eles constituíram a advogada Mariana Medeiros que está cobrando indenização por assédio moral na Justiça do Trabalho, através do processo 0012723-07.2015.5.15.0059, fixando que a maior parte dos assediados são pessoas boas, competentes, e que não se curvam ao autoritarismo" e “não prevaricaram no seu dever de defender o dinheiro público e que por esse motivo estão sendo perseguidos". Triste disso tudo é que o Povo de Pindamonhangaba acabará pagando por tantos erros e caprichos, através da pesada carga tributária que já enfrenta.

PODE EXPLODIR – São tantos os partidos aglutinados pela equipe de articulação política do atual prefeito (mais de 20) que já tem gente do próprio grupo preocupada em como atender a tantas “azeitonas” (tremenda encheção de saco, segundo o filósofo Inhonho). Presidentes de legendas foram surpreendidos com “calça arriadas”. O primeiro deles, Gugu Mello, combativo demolidor de adversários na campanha passada... Perdeu o PSDC e ficou magoado com a puxada de tapete... Agora Geraldo Rosa, surpreso quando soube que foi destronado do PMN por Lincoln Eduardo Gonçalves... Assim, gulosinho e indo com tanta sede ao pote, em seu estilo “New Abobrão”, o candidato nadador acaba perdendo aliados... Tudo em prol das aparições na TV... Aviso: muito tempo de TV às vezes é perigoso, na oratória de quem não tem o que dizer ou pedir ao Povo. É como ensina Tiago em sua Epístola às 12 tribos (4:3): “pedis e não recebeis, porque pedis mal...“.

CANONICAMENTE – Estive revendo minhas anotações e estudos sobre os “7 Pecados Capitais” (cursei Direito Canônico). Bati de cara na Gula... “Desejo insaciável. Pecado também relacionado ao egoísmo humano: querer ter sempre mais e mais, não se contentando com o que já tem, uma forma de cobiça...”. Ou seja, ganha aqui, mas pode não entrar no Céu para onde certamente não levará nada do que ambicionou na Terra! “Mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus” – (Mateus 19:24).

DEBANDADA – Agora é Maurício César Barra que anuncia estar de saída do PPS. Antecipa que pelos rumos que a cúpula do partido em Pinda vem tomando, ele e Carlos Magno, assim como “boa parte dos filiados (se não for a maioria) estarão saindo do Partido. Inclusive o ex-presidente Benedito”. Essa história pode ter desfecho igual a ‘bang bang’ italiano: o filme acaba por falta de artista, morre todo mundo... Vou repetir o drama. O Blog observou e sinalizou a reabertura do diálogo entre Mirinha Alckmin e Vitão. Depois o fato foi confirmado por velho carregador de piano do PPS. O blog já havia antecipado a revolta do vereador Magrão e a possibilidade dele também deixar a legenda, assim como já haviam feito o ex-prefeito João Ribeiro e o ex-diretor do Deptran, Luiz Rosa. Vou refazer a pergunta: Será interessante Vitão aceitar Mirinha como vice, em troca de segundinhos a mais na televisão; e de somar com o PPS o total de 20 partidos na coalizão, mas, sem empregos para oferecer a tanta gente? O que as “azeitoninhas” pensam desses partidos todos? Já somaram suas chances (A Câmara só tem 11 vagas)? Nem emprego de consolação vão ter, diante da decisão do Tribunal de Justiça impedindo contratações e concursos...

DE OLHO EM OUTRO ALVO – Para quem pensa que ta tudo muito fácil para Mirinha vir vice de Vitão, tudo faz parte da estratégia “New Abobrão” de Lerário... Bebe quieto... Um lero-lero aqui, outro lero-lero ali. Não define nada... Mas na vice, ao lado dele, estará uma mulher. Verdade! Mas, não será a “famosa sobrinha”. Virá de Moreira César. É do mercado imobiliário. Anotem! Quem viver, verá!

ACESSIBILIDADE ZERO – O prédio da Secretaria de Educação de Pindamonhangaba, localizado na Avenida Fortunato Moreira, alugado não se sabe por quê (sem planejamento), é composto pelo térreo mais o 1º e 2º andares. Só é possível chegar aos mesmos por meio de uma escada. Não existe rampa para portadores de necessidades especiais como determina a ‘Lei de Acessibilidade’. Isso tem causado transtornos não somente à população, mas também a funcionários públicos, principalmente professores, que precisam se utilizar dos serviços da Secretaria. Com a palavra o MP.

POMPA E CIRCUNSTÂNCIA – A cerimônia de filiação do Dr. Isael Domingues ao Partido Solidariedade logo mais, contará com a presença do líder nacional Paulinho da Força, amigo incondicional e defensor perpétuo do Deputado Eduardo (Petrolão) Cunha... Isael já andou em melhores companhias...

TRAPALHADAS – Só não acerto na Loteria... Disse que não daria certo essa história de transposição de águas em São Paulo. Estourou tudo no primeiro teste dessa mera divisão preliminar de esgoto. Governador! Água do mar! Água do mar, governador!

SOS SAÚDE – Na próxima segunda-feira, dia 26, às 18h, o Deputado Estadual Padre Afonso Lobato (ainda no PV), estará na Câmara Municipal de Pindamonhangaba, atendendo ao convite do vereador Marcos Aurélio Villardi (ainda no PR). Trará mais informações sobre a crítica situação da saúde em nossa região. Padre Afonso foi relator da CPI das Santas Casas. Fez levantamento minucioso da situação, em especial dos pacientes oncológicos. Vem expor dados e pedir apoio e união de todos, por uma saúde melhor.

BRONCA LIVRE – As Redes Sociais servindo como termômetro do Povo, aferido pelo “Farejador Anônimo”, em colaboração com a Coluna... Confirmou denúncia de moradores da Rua 3 do Liberdade 3. Pedem socorro para os festins promovidos por traficantes na área. Muita bebida, pó, maconha e craque, além de funk até altas horas. Até a polícia tem medo de chegar perto. Ainda mais intervir... Lembro que em campanha o prefeito Lerário prometeu mecanismos modernos para aumentar a segurança na Cidade. Tudo não passou de lero-lero...

PREITO DE GRATIDÃO – O jornalista Irani Lima é um irmão muito querido. Me abraçou, desde que cheguei aqui há mais de 8 anos. Foi quem primeiro publicou, na Tribuna do Norte, minha opinião a respeito da “Pena de Morte”... Pois além de prestar relevantes serviços à Cidadania em Taubaté e a toda região, acolhe com carinho o que escrevo em meu Blog diariamente, e, ainda republica no dele, mesmo quando divergimos em posições. Acho importantíssimo sugerir a vocês que me acompanham, o seguimento diário do Blog do Jornalista Irani Lima em WWW.IRANILIMA.COM. Só assim mudaremos nossas cidades. E, quem sabe um dia (ainda que distante) o País!

Nenhum comentário:

Postar um comentário