sábado, 17 de outubro de 2015

LEITURA DINÂMICA DOS PRINCIPAIS JORNAIS

AGORA É BATOM NA CUECA - Assinatura e passaporte de Cunha comprovam contas na Suíça. Papéis mostram patrimônio 214 por cento maior que o declarado, inclusive carros no valor de 880 mil reais. Patrimônio oculto aparece também nos Estados Unidos. Inclusive conta de 20 anos no Merril Lynch. Ele quer sigilo na investigação aberta no Supremo.

JÁ ERA ESPERADO - Paulinho da Força diz que está com Cunha para o que der e vier.

QUEIMAÇÃO DE FILME - Deputados do PT estão revoltados com notícia de acordo entre cunha e o governo.

OUTROS NA LISTA – Delator inclui líder do PT no senado, Delcídio Amaral e Renam.

TESTE SÃO TOMÉ ? - Filho de Lula quer acesso a deleção de Fernando Baiano.

SOBRE O FILHO DE PINDA... - Minha fonte na Polícia Federal não antecipa muita coisa a respeito do lobista pindense sob investigação. Diz que é para não prejudicar o ‘bote’.  Só adiantou que o investigado é conhecido como “3 M”...

EVIDÊNCIA DA CRISE - Índice na atividade econômica cai 0,76 em agosto. Emprego na indústria tem o menor nível desde 2000, segundo IBGE. PIB em queda de 0,76% em agosto.

FECHAMENTO DO CÂMBIO - Dólar encerra a semana em alta. Fecha a 3,879.

IRONIZADO - Levy vai se queixar a Dilma dos colegas de primeiro escalão. Estaria “sofrendo uma espécie de bullying”... Até Lula diz que ministro tem prazo de validade...

DESMORALIZAÇÃO - Agencia de Risco não aceita trabalhar com perspectiva da CPMF. Exige ‘plano B’ para não piorar performance brasileira.

TRANSPIRAÇÕES NO SUPREMO - Marco Aurélio defende renúncia de Dilma, Temer e Cunha... Gilmar Mendes afirma que perto da corrupção de agora, ‘Mensalão’ é caso para “Pequenas Causas”...

AINDA TEMOS OURO... – Apesar de toda pilhagem ainda existe riqueza no Brasil. Nova Serra Pelada provoca corrida do Ouro em Pontes e Lacerda, no Mato Grosso. 3 mil já estão escavando as Serras de Borda e Santa Bárbara. Mas garimpagem é proibida pela Justiça por falta de licenciamento.

EQUIPE DESFALCADA - Câncer na tireóide tira de cena, por pelo menos 3 dias, o ministro da justiça José Eduardo Cardoso.

DENÚNCIA – Comandante do Exército diz que gasto menor com as Forças Armadas compromete vigilância das fronteiras.

CONSUMIDOR – Código faz 25 anos e Caixa é banco que registra mais queixas.

APOSENTADOS – Dilma decide sobre “DESAPOSENTAÇÃO” até dia 5.

NOVO DESTINO – Canadá deixa de exigir visto de brasileiros em março de 2016.

ORGULHO DA AMIZADE – Cumprimento o ex-prefeito César Maia por conferir ‘post mortem’ a Medalha Pedro Ernesto (que também tenho) a meu saudoso Amigo e ex-ministro do trabalho, o mineiro João Pinheiro Neto, precursor da Reforma Agrária no Brasil. ( Fiquei feliz pela lembrança e citação. CM)


PREPARE-SE – Adiante seu relógio. Amanhã começa o horário de verão.

GUERRA DECLARADA – Federação Fluminense pressiona a CBF contra formação de Liga Rio-Sul-Minas.

ESTÁ ARDENDO – Crise aumenta: Palestinos incendeiam templo de veneração dos judeus na Cisjordânia.

CURIOSIDADE - Durante a guerra civil americana, se as tropas retornavam sem baixas, relatavam “0 killed” – zero mortes. Daí veio a expressão “OK” para expressar tudo bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário