sexta-feira, 30 de outubro de 2015

O Leitor é o maior e mais justo Patrão!

SEXTA-FEIRA É DIA DE PRO VALE, AS NOTÍCIAS DE PINDAMONHANGABA E REGIÃO DO VALE DO PARAÍBA AO FINAL DESTA EDIÇÃO.

LEITURA DINÂMICA DOS PRINCIPAIS JORNAIS DO PAÍS.

IMPEACHMENT - Cunha revoga decisão sobre procedimento  definido por ele mesmo para processar o impedimento da presidente Dilma Rousseff. Volta a valer o que está na Constituição. Com isso imagina tornar sem objeto as liminares suspensivas dos ministros Teori Zavascki e Rosa Weber, do STF.


SITUAÇÃO DELICADA - A pedido de Lula, PT recua nas críticas a Levy e poupa Cunha. Avisa que presidente da câmara e ala do PMDB 'flertam com impeachment'. Ex-presidente ressaltou as contradições entre o discurso de campanha e o procedimento da Dilma reeleita...


CALA BOCA GENERAL – O General Antonio Hamilton Martins Mourão que propôs “luta patriótica” deixa o comando militar do sul. Em palestra ele comentou a corrupção no governo. Assume posto burocrático na secretaria de economia e finanças e fica impedido de falar a tropa. Está em silêncio obsequioso. E haja democracia...

SABOTAGEM – Depois da intimação do filho de Lula pela Polícia Federal, finda a festa de aniversário do pai (tarde da noite), o PT diz que Lula é alvo de perseguição permitida pelo ministro da justiça e lançou o ex-presidente á sucessão de Dilma. A pedido da defesa a PF adiou o depoimento de Luiz Cláudio Lula da Silva. Lula ironizou: “eu vou sobreviver”...

CONDENAÇÕES CONTINUAM – O ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE) foi condenado a 20 anos e 7 meses de prisão por crime de corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato. Em sentença de 92 páginas, o juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações da Lava Jato, destacou que Corrêa tem antecedentes criminais (já foi condenado no mensalão). Pedro Corrêa está preso desde o dia 10 de abril, quando foi capturado na 11ª etapa da Operação Lava Jato, denominada "A Origem". Recebeu propina inclusive enquanto era julgado no plenário do Supremo. Pedro Corrêa é pai da Deputada Federal Aline Corrêa, muito conhecida aqui no Vale do Paraíba. 


LAVA JATO E O RIO – PGR pede continuidade de investigação da ‘Lava Jato’ sobre Sérgio Cabral e Pezão.

BRASIL EM RISCO – O PMDB divulgou documento criticando a política econômica e as altas taxas de juros. Não é uma ruptura. Mas o partido sinaliza que vai trilhar rumo próprio. Moreira Franco fala em “novo caminho”. O Documento será levado ao Congresso Nacional do PMDB por Michel Temer, falando como liderança partidária, não como vice-presidente da república.

NINGUÉM SE ENTENDE – Agora o Tesouro admite que o rombo do governo pode superar R$110 bilhões.

CÂMBIO - Dólar fechou em baixa a R$3,856.

INFLAÇÃO NÃO RECUA – Rombo fiscal não deixará inflação voltar para a meta em 2016, segundo o Banco Central. Câmbio e reajuste de tarifas foram o foco da última reunião do Copom sobre pressões.


DESEMPREGO EM ALTA - A taxa de desemprego no Brasil subiu de 8,1% para 8,7% no trimestre, segundo o IBGE. É a maior taxa desde 2012. O país soma 8,8 milhões de desocupados. Cimar Azevedo, coordenador da pesquisa, afirma que “O mercado de trabalho não gera vagas para quem está em idade de trabalhar nem para quem está indo para a força de trabalho...”.


APOSENTADO PAGA MAIS CARO - Operações de crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS ficam mais caras. O crédito pessoal consignado que tinha juros de 2,14%  agora passará a 2,34%. No caso dos empréstimos contratados pelo cartão de crédito, os juros sobem de 3,06% para 3,36%.
ALCKMIN DESAGRADA – Nova manifestação de professores em São Paulo contra a nova política de educação do governo estadual desmobilizando escolas fechou parte da Avenida Paulista.



VIDA SALVA EM VOO – Sorte de passageira que ia de Montevidéu para a França, salva pelo presidente uruguaio, que estava no mesmo vôo. Tabaré Vasquez é médico.

PIOR AINDA PODE VIR – Rússia diz que Estado Islâmico tem tecnologia para armas químicas. Moscou acusou EI de estar produzindo gases tóxicos na Síria.

DECISÃO DA COPA BRASIL – Sorteio realizado na CBF define a tabela da decisão. Primeira partida será no alçapão do Santos a 25 de novembro. Segunda no Alienz Park, a sede do palmeiras, a 2 de dezembro.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário