sexta-feira, 16 de outubro de 2015

LEITURA DINÂMICA DOS PRINCIPAIS JORNAIS


ESCLARECIMENTO - Este Colunista foi informado por fonte da prefeitura que Vito Ardito Lerário pretende resistir à ordem do desembargador Neves Amorim que, a 6 de outubro de 2015 determinou medida contra concursos e contratações espúrias. Para não incidir em desobediência, teria tentado uma espécie de reconsideração da liminar obtida pelo procurador geral de justiça. Aqui em Pinda, no entanto, o Ministério Público ajuizou postulação, para a qual a Câmara já foi notificada, pedindo que o prefeito explicite porque ainda não demitiu os servidores em situação irregular. Vitão, se ainda não foi notificado a responder, o será. Provavel que em horas. 

SUGESTÃO – Vaidade a parte, que tal ao menos uma vez fazer a coisa certa. É simples regularizar a situação do concurso e dos cargos, passando as disposições pela Câmara. Afinal não existe risco algum. Os vereadores certamente não fariam qualquer obstáculo...  


DIA DE PRO VALE – Não perca, ao final do blog, o noticiário de Pindamonhangaba e região do Vale do Paraíba.

DESCRÉDITO - Segundo rebaixamento de nota de credibilidade do Brasil. Fitch atribui a desafios no ambiente político, mas preserva grau de investimento, por enquanto. Especialistas acham que o primeiro foi mais devastador.

COTAÇÃO - Apesar do rebaixamento, dólar perde força e cai a R$3,8030.

CRISE - Vale corta 500 milhões de dólares nos dividendos de 2015. Distribuirá 64% menos que em 2014

NOVO ESCÂNDALO - O secretário-executivo do Ministério da Pesca, Clemenson José Pinheiro, e o superintendente do Ibama em Santa Catarina foram presos pela Polícia Federal, na Operação Enredados. Acusados de vinculação a “organização criminosa que cobrava R$ 100 mil por embarcação para emitir permissão de pesca, sem observância dos requisitos legais".

DEPOIMENTO VOLUNTÁRIO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou ao Ministério Público do Distrito Federal que presidentes e ex-presidentes do mundo inteiro defendem as empresas de seus países no exterior. Afirmou também que para ele defender a Odebrecht é motivo de orgulho.

CADEIA ? - Janot pede novo inquérito sobre contas de Cunha na Suíça. Motivação é a possibilidade de lavagem de dinheiro.

CICLISMO TEMERÁRIO - TCU abre investigação sobre “pedaladas” em 2015.

AVALIAÇÃO - OAB cria grupo de 5 notáveis para avaliar cabimento de impeachment.

NOVA TENTATIVA - Bicudo, Reale e PSDB fazem novo pedido de impeachment...
ATÉ A NORA ? – Fernando Baiano diz que pagou 2 milhões em contas da mulher do filho de Lula.

COISA FEIA – Lula, FHC e Collor são investigados por apropriação. Teriam levado para casa objetos do acervo da Presidência da República. 

SEM ARREPENDIMENTO - Morreu aos 83 anos em Brasília o Coronel Brilhante Ustra, homem ligado à tortura na ditadura militar. Escreveu o livro “A Verdade Sufocada: A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça”.

VIOLÊNCIA EM PROTESTO - Batalha campal diante do Palácio dos Bandeirantes, em protesto contra reestruturação do ensino em São Paulo. Polícia revidou com bombas de gás lacrimogêneo aos rojões atirados pelos estudantes.

INTERNACIONAL - Uruguai eleito para o Conselho de Segurança da ONU.

NAS ONDAS - Gabriel Medina ainda sonha com o bicampeonato ao vencer a etapa francesa do mundial de surf.

BRASILEIRÃO - Corinthians bate Goiás por 3 a zero e abre vantagem de 5 pontos contra o Galo. Santos perde de 1 a zero para o Grêmio, mas os dois mantém posições no G-4.

INFORME SINDICAL
SEM DIÁLOGO - Trabalhadores da Novelis, em campanha salarial, fizeram paralisação de uma hora nessa quinta-feira, dia 15. Segundo o coordenador do comitê sindical, Odirley Prado “a empresa pega carona na crise e não quer repor a inflação de 9,88%, de uma única vez”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário