terça-feira, 20 de outubro de 2015



O Leitor é nosso maior e mais justo Patrão!

LEITURA DINÂMICA DOS PRINCIPAIS JORNAIS

DILMA FALA FIRME – Questionada pela imprensa sueca, presidente afirma: “Não há risco de impeachment, nem crise política mais acentuada"...

BLOQUEIO NO SENADO - Renan dará prazo extra para Dilma se defender de ‘pedaladas’. Em despacho, presidente do Senado concede entre 45 a 60 dias para contraditório, a partir da publicação.

NOVO JEFFERSON - Cunha reafirma que não renuncia. Parece que vai morrer atirando, igual a Roberto Jefferson. Diz que ‘será inevitável’ responder a Dilma, que lamentou “ser um brasileiro...”. Afirmou lamentar que o governo brasileiro seja protagonista do maior escândalo de corrupção do mundo...

IMPEACHMENT TEM RECURSO NO STF - Cunha recorreu das 3 liminares do Supremo impeditivas de tramitar pedidos de impeachment. Da como exemplo Caso Collor. Fachin defende julgamento rápido.

SUCESSÃO - PSOL quer o carioca Chico Alencar no lugar de Cunha.

MANIFESTAÇÕES CONTINUAM - Grupo pressiona pelo impeachment em São Paulo com o mote ‘Natal sem Dilma...’

MORO NO CALCANHAR - Empresário e dono da empreiteira Odebrecht, Marcelo Bahia Odebrecht, teve nova prisão preventiva decretada, pelo juiz Sérgio Moro. Deve passar Natal e Ano Novo na cadeia. Além dele, outros dois executivos ligados ao grupo Odebrecht: Rogério Araújo e Márcio Faria também tiveram prisão decretada por Moro, com base em nova denúncia do Ministério Público Federal.

RIGOR DA LEI - Procurador quer que Dirceu perca privilégio de prisão domiciliar.

CRISE SE AMPLIA - Investigações já envolvem mais de 60 políticosPP lidera com 31 acusados; PT e PMDB têm 12 cada um. Sob pressão CPI da Petrobras agora pede indiciamento de 30 pessoas.

QUEDA DE BRAÇO – Presidente Rui Falcão diz que crítica que faz a Levy é a mesma do PT. Lula ignora Dilma e anima tropa a bater no ministro da Fazenda.

ATRÁS DO PREJUÍZO - Governo deve  concluir revisão da meta fiscal esta semana.

GENERAL CRITICA POLÍTICOS - A Folha publica críticas do general Antonio Hamilton Martins Mourão, comandante do Exército na região Sul do país, à classe política em palestra no CPOR (Centro de Preparação de Oficiais da Reserva) de Porto Alegre, a 17 de setembro. Mourão também teria dito que a eventual substituição da presidente da República não altera de fato o "status quo". O General foi textual: “A maioria dos políticos de hoje parecem privados de atributos intelectuais próprios e de ideologias, enquanto dominam a técnica de apresentar grandes ilusões que levam os eleitores a achar que aquelas são as reais necessidades da sociedade".

REAÇÃO DO MERCADO – Previsão da inflação para 2016 sobe pela 11ª vez. Boletim Focus, do BC projeta IPCA de 9,75% e queda de 3% no PIB.

COTAÇÃO – Segundo o “Valor Econômico” Dólar fechou com pequena alta = 3,8780.

DE OLHO NA CHINA – Economia Chinesa tem menor crescimento desde 2009. No terceiro trimestre 6,9%. Analistas esperavam resultado pior. Mesmo assim, de se destacar, a queda do petróleo como consequência. Cotação do barril caiu cerca de 3%, após os futuros da gasolina despencarem. Valorização generalizada do dólar e fraco desempenho do mercado de ações em Wall Street também foram apontados como fatores que puxaram o preço da commodity para baixo.

MANOBRA - Volks fez diversas versões de software para fraudar testesSegundo fontes, esquema da montadora era complexo.

QUANTA OMISSÃO - Vítimas da explosão em São Cristóvão (Bairro Imperial), Zona Norte do Rio de Janeiro, assistem ‘jogo de empurra’ quanto a responsabilidade. Prefeitura acusa bombeiros que, por sua vez botam culpa na companhia estadual de gás. Mas, no fundo, falta fiscalização, e, a culpa é de todos... Não é a primeira explosão por gás engarrafado na Cidade sede do PAN. Oito vítimas e 54 prédios interditados. Dilma se solidariza da Suécia.

BARATO DEMAIS - Por 16 mil reais de fiança, mulher que atropelou e matou 2 em São Paulo vai responder em liberdade. Famílias querem saber quem vai acabar de criar filhos?

RESTABELECIMENTO - Pane suspendeu temporariamente a emissão de passaportes em todo o país. Mas serviço já estaria restabelecido para agendamentos a partir de hoje.

PODE AUMENTAR SEGURANÇA - O combate ao tráfico de armas para o Brasil agora pode dar certo. A agência americana ‘Drug Enforcement Administration - (DEA)’ vai instalar escritório no Rio de Janeiro em data a ser anunciada. Foco deve ser o PAN. Poderá até prender policiais brasileiros envolvidos.

INACREDITÁVEL - Mordeu vizinho de bordo e depois morreu. Brasileiro de 24 anos viajava de Lisboa para Dublin, na Irlanda. Após sofrer convulsão e atacar passageiro, morreu sentado.


ÊXODO MODERNO - Mais de dez mil refugiados retidos na Sérvia. E a Croácia abre a fronteira com a Sérvia.

 

DESESPERO - No aeroporto internacional de Istambul, Turquia, uma inglesa apareceu enforcada num banheiro. Aparente caso de suicídio, após ter perdido uma conexão aérea para o Iraque. Conclusão da agência turca Dogan.


SILÊNCIO - Reforma deve calar Big Ben de Londres por 3 anos.

LITERATURA GAY – Seria exagero? Em nova versão, autor britânico Neil Gaiman faz Branca de Neve despertar Bela Adormecida com beijo na boca. Diz estar cansado de ver princesas salvas por homens...

NÃO É BRINCADEIRA - Pai de Neymar só deixa o filho renovar se o Barça der segurança contra o rigoroso fisco da Espanha...

EXTREMOS – Diferença de sorte. Chance de rebaixamento do Vasco é de 90%. Já a conquista do Brasileirão pelo Corinthians é de mais de 95%. Eurico denunciado ao STJD por acusações a arbitragem. Pode ser suspenso 2 anos.

GATO ESCALDADO ? - Del Nero vai deixar Comitê Executivo da FIFA. 

GLOBO EM BAIXA – Silvio cover, do ‘Tomara que caia’, perde para Silvio Santos original. Platinada está em decadência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário