domingo, 25 de outubro de 2015

O Leitor é o maior e mais justo Patrão!

PAUTA DO PROVALE - A semana promete! Próxima sexta-feira no PRO VALE: Detalhes sobre denúncias na Secretaria de Assuntos Jurídicos; Como anda a investigação em Taubaté, sobre documento “psicografado” para transferência de negócio em Pinda, inclusive uma singela demonstração de Solidariedade; Você vai conhecer os “camaleões” da política no Vale; Se os denunciantes de CEIs dos “caronas” e do “meio a meio com funcionários” vão deixar barato o embargo de gaveta?; E a sindicância do “Meu Bloquete Minha Vida?; Na novela do desemprego, chega de lero-lero: as cobranças a Lerário pela regularização dos cargos públicos... E o Lobby do Filho de Pinda que teria repassado R$ 2,4 milhões para a LFT Marketing Esportivo. Quem será? Advinhe e ganhe um prêmio... Tudo isso e muito mais! É na sexta, no PRO VALE...

LEITURA DINÂMICA DOS PRINCIPAIS JORNAIS DO PAÍS...

PECUARISTA CONFIRMA – José Carlos Bumlai reafirma parcialmente a delação de Fernando Baiano. Levou empresário à reunião com Lula. Contudo, nega propina. Presente dado a nora do ex-presidente “foi irrisório”. Mas, envolvimento da família irrita Lula!

PALESTRAS DE LULA – Coincidentemente, depois da “Lava Jato” convites para palestras do ex-presidente minguaram.


MALUF REJEITA COMPARAÇÕES – Indagado sobre semelhança com Eduardo Cunha, rebateu ao jornalista: - você viu algum documento meu? Cheque, Cartão de crédito, contrato??? (amador é amador, profissa é profissa...).

FARRA DO CUNHA - Até enteada entrou na bolada. Teve curso caro de inglês pago com a grana da propina.

FALTA MORAL – Um terço do conselho de ética da câmara é alvo de inquérito.


DINHEIRAMA POR VISTO FALSO - Polícia desarticulou quadrilha que vendia visto americano falsificado por U$ 7 mil e 500. (Não podia ser para gente de bem...).

ENFIM A VERDADE? Governo vai divulgar deficit parcial ao longo desta semana. Rombo estimado entre 57 e 99 bilhões de reais.


BALANÇO ANUAL NEGATIVO – Brasil fecha ano com menos 657 mil empregos...

MARTA EM FESTA NO PMDB - Foi recebida no partido com pompa de candidata. Grupo de Paulo Skaf como fica? Perderia espaço também em Pinda?


SIMPLES COMPLICADO – Dificuldades de preenchimento para os mais de 460 mil empregadores que conseguiram se cadastrar, adia início da emissão do boleto único do INSS e do FGTS de domésticos pelo site www.esocial.gov.br para 1º de novembro.

BRASIL FAVORECIDO – Brigadeiro Crepaldi avaliou para o Jornal do Brasil que além de reforçar a frota aeronáutica nacional, a compra dos 36 caças Gripen NG da Suécia vai capacitar 347 profissionais brasileiros da Embraer (São José dos Campos). E a Força Aérea Brasileira ainda se favoreceu com economia de quase US$ 1 bilhão, resultante da desvalorização da coroa sueca.


FALHA EM AIRBAGS - Toyota convoca recall para 424 mil veículos.

FIM DA MALANDRAGEM – STJ autoriza multa de 10% sobre atraso na contribuição de condomínio...


ATRASOS, DESMAIOS E ATUALIDADE MARCARAM EXAME - Estado islâmico e seca no Brasil foram destaques entre temas no primeiro dia do ENEM. Entre os ‘concurseiros’ um haitiano que quer cursar engenharia e um idoso esperançoso, aos 84 anos. Teve gente que desmaiou em meio a atrasos. Houve abstenção de 25% e tentativa de fraude. Hoje acontece a fase mais temida: redação!

ANVISA AMEAÇA USP – Unidade de São Carlos Poderá sofrer sanções se distribuir pílula contra o câncer ...

CORTES NA PM CARIOCA – Sem dinheiro, corporação corta carne de cardápio. Rancho de oficiais e praças terá feijão, arroz e salsicha.


LATROCÍNIO – Mais um médico morto em assalto no Rio. Indo para o plantão, em plena Avenida Brasil. cardiologista Jorge de Paula Guimarães pensava em deixar o Rio por causa da violência...

XUXA NO TELETON – Em participação inédita Rainha (agora) dos Altinhos alfinetou Globo e Record. Perguntou se ali podia falar nas concorrentes e jurar por Deus ou coisas religiosas.


MEXICANOS COMEMORAM – Dos males o menor: Furacão Patrícia perde força e vira tormenta tropical. Mas, ainda assim representa perigo e merece alerta. Balanço dos danos só amanhã. Resíduos da tormenta chegam ao Texas e provocam inundações.


SÍNODO DA FAMÍLIA - Bispos refrescam acolhida a divorciados que se casam de novo. Mas, rejeitam linguagem mais acolhedora para gays. (até parece que alguns não se escondem no armário).

 

FIM DA ERA KIRCHNER ? - Eleições presidenciais deste domingo na Argentina podem determinar novos rumos nas relações com o Brasil. Momento é delicado para os dois países em plena retração econômica e forte competitividade comercial. Analistas apostam que adversários de Cristina Kirchner devem priorizar aproximação com os países da chamada Aliança do Pacífico, capitaneada pelos Estados Unidos.


PLEITO DA PAZ – Na Colômbia a escolha de prefeitos e governadores, hoje, praticamente referenda o processo de paz com as FARC, iniciado a um ano e meio, após a reeleição do presidente Juan Manuel Santos.

PIADA EM FORMA DE PROTESTO – Na Guatemala, possível vitória de ex-comediante para presidente marca revolta do Povo contra corrupção que derrubou o regime.

SINDICAL - Comando Nacional dos Bancários recomenda que a categoria aceite contraproposta da Federação Nacional dos Bancos e encerre greve que completa 21 dias nesta segunda-feira.

RESULTADOS DO BRASILEIRÃO - Fluminense 0, Atlético Paranaense 1; Figueirense 0 e Santos 0; Internacional 1 e Joinville 0; Palmeiras 0 e Sport 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário