domingo, 27 de dezembro de 2015

OPINIÃO

QUEDA DE BRAÇO

O Jornal O Globo decidiu cotejar opiniões de  juristas pró e contra o impeachment. Talvez com o propósito da opinião pública escolher o lado, à luz da doutrina e da lei, ao invés de ficar hostilizando Chico Buarque de Holanda que tem o direito de dizer o que quiser, apesar de muita gente achar que ele é melhor compondo e cantando...

Do lado do impeachment se posicionaram Oscar Vilhena, Ives Gandra da Silva Martins e Leandro Mello Frota. Entendem que a presidente Dilma Rouseff cometeu crime de responsabilidade com as pedaladas fiscais. Segundo eles, a Lei 1.079/1950 deixa claro que usar recursos sem autorização legal é uma violação que justifica a abertura de processo de impeachment.

Do lado pró Dilma, os juristas Michael Mohallem, Gustavo Ferreira Santos e Adriana Ramos. Alegam que a norma é muito ampla, e que as pedaladas representam infração menor, incapaz de resultar na queda da presidente...

Acontece que já é hora do país se dar ao respeito e levar a sério a legislação que edita, a ponto de exigir exemplos das elites dirigentes. A Folha deste sábado publicou que o governo federal expulsou, somente entre janeiro e novembro de 2015, 288 servidores envolvidos em corrupção. O número é 12% inferior aos 329 funcionários públicos demitidos a bem do serviço público pela mesma motivação ano passado.

Muita gente perdeu o emprego público por pedaladas pessoais que talvez não tenham sido tão graves. O que dizer a eles, então?

O que dizer ao Fernandinho Beira Mar e a outros tantos que estão atrás das grades, que este ano, mais uma vez, a presidente concedeu indulto que vai anistiar José Dirceu, Delúbio ET caterva, já tendo feito o mesmo por Genoíno lá atrás?

Restaure-se a moralidade ou nos locupletemos todos, diria o saudoso Stanislaw...


Falei e disse!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário