sábado, 26 de dezembro de 2015

CIDADANIA

CRISE DA SAÚDE NO RIO COLOCA ‘OS’ NA BERLINDA

Médicos criticam com razão, administração e critérios das organizações sociais, a partir do observado no fechamento de emergências de hospitais públicos. Afinal, são eles que ficam expostos a execração pública e a processos.

 

Com crise ou sem crise, as ‘OS’ – organizações sociais; estão na berlinda. Bom que por aqui também se observe, porque a Câmara de Pindamonhangaba como muitas outras pelo país, acabam de aprovar o modelito que já nasce destrutivo e abrindo margem a corrupção pelos gestores. Alguns desviam da saúde para investir em cavalos como já se viu no noticiário.

 

No primeiro escândalo nacional, registrado no Rio, verificou-se o fechamento de unidades... Ninguém pode fechar portas de hospitais. O governo não pode. Muito menos uma ‘OS’, paga pela administração pública e que tem de ter lastro para enfrentar desencontros do orçamento. O que aconteceu no Rio (cidade olímpica) é criminoso. Não atender pessoas que buscam emergências é omissão de socorro. Crime!

 

As organizações Sociais que recebem recursos do governo para administrar hospitais, em síntese, é que atrasaram salários e restringiram o atendimento. Utilizaram critério falacioso. Muitas vezes, o paciente não tem risco de morte, mas é um doente grave, que pode piorar e até morrer se não for tratado...

 

Fica evidente que não se pode delegar a saúde para qualquer um administrar...

 

Falei e disse!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário