domingo, 6 de dezembro de 2015

O Leitor é nosso maior e mais justo Patrão!
POINT DA BELEZA IN NEW ADDRESS – Agora em espaço muito mais aconchegante, BY PUCCI PARRUCCHIERI está oferecendo cabeleireiros, químicas em geral, manicure e pedicuro, designer de sobrancelhas, além de fisioterapia. Tudo isso pertinho do Quartel, na Rua Bicudo Leme, Centro - Pinda. Edson Coiffer aguarda sua visita. Marque horário pelo telefone: 12-3643-2919 ou bypucciedsonsoares@uol.com.br

AUDIÊNCIA ADIADA – Se você não acredita em anúncio em carro de som, tem críticas ou sugestões a fazer ao Sistema de Saúde em Pindamonhangaba, não deve perder a oportunidade da audiência pública convocada pelo Vereador professor Osvaldo (PMDB). Adiada a pedido da secretária de saúde para 9 de dezembro, às 19 horas, na Câmara Municipal.

SUPRINDO A FALTA DE UM BOM JORNAL DIÁRIO, AQUI VAI A LEITURA DINÂMICA DOS PRINCIPAIS JORNAIS DO PAÍS

ATRIZ ATÉ DEPOIS DE MORTA – A Globo não confirmou se exibirá episódios inéditos do seriado “Pé na Cova”, que Marília Pêra antecipou gravação para se afastar em função do câncer contra o qual lutava. Quem revelou a existência do material foi Artur Xexéo – um dos roteiristas; dos primeiros dentre muitos a lamentar a perda da companheira aos 74 anos. Marília Pêra foi sepultada ontem mesmo. No cemitério São João Batista, Botafogo, Zona sul do Rio de Janeiro. Dilma lamentou!

DILMA ACHA QUE PODE CONFIAR – Em meio a muitas conjecturas quanto ao comportamento evasivo do vice Michel Temer, a presidente da república disse no Recife que conhece Temer muito bem e pode confiar nele... Cuidado Dilma. Ele bem que andou conversando com Geraldo Alckmin em São Paulo.

ALTERNATIVA – Até na Europa, comentaristas acham que o governo Dilma está acabado. Se chegar ao fim, será cambaleando. Salvação para ela seria deixar o PT, formar uma base e mandar apurar tudo. Isso, se tivesse certeza de que seu nome não apareceria...

DEBANDADA – No Planalto teme-se possível debandada do PMDB das posições que ocupa no governo, para apoiar o impeachment que levaria Michel Temer ao poder. A saída do partido da base já foi discutida na Conferência Nacional partidária. A Saída do Ministro da Aviação, Eliseu Padilha seria o ‘start’. Dilma só acredita quando estiver com a carta de demissão na mão. O ex-deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) diz que a saída é certa.

BATALHA DO FIM DE SEMANA – Em Brasília, a disputa pelos cargos de comando na comissão especial, encarregada do parecer sobre arquivamento ou abertura do processamento do impeachment é a tônica neste fim de semana. Ninguém descansa. O planalto luta para conseguir emplacar nomes. O Presidente da Câmara, ‘Obstinado Cunha’, articula para ter o controle do grupo. Os 65 membros que irão eleger, em votação secreta, presidente e relator, serão definidos nesta segunda-feira. A eleição acontece na terça. Mesmo dia da sessão do Conselho de Ética em que será analisado o pedido de processamento da cassação de Cunha.

COMPOSIÇÃO – A Comissão terá a seguinte composição: 8 do PMDB e do PT; 6 do PSDB; 4 do PP, do PSD, do PR, e do PSB; 3 do PTB; 2 do DEM, PRB, SD, PSC, PROS e PDT; 1 do PSOL, PHS, PTN, PMN, PEN, PCdoB; PPS, PV, PTC, PTdoB, REDE e PMB. Já estão definidos: José Gumarães (PT-CE), Sibá Machado (PT-AC); Carlos Sampaio (PSDB-SP), Bruno Araújo (PSDB-CE); Sarney Filho (PV-MA); Arthur Maia (SD-BA), Paulo Pereira da Silva (SD-SP); Jhonatan de Jesus (PRB-RR), Vinicius Carvalho (PRB-SP); Alex Manente (PPS-SP); Afonso Motta (PDT-RS), Dagoberto Nogueira Filho (PDT-MS); Ivan Valente (PSOL-RJ) e Antônio Jacome (PMN-RN).   

IMOBILIÁRIA DE BUMLAI INVESTIGADA – Empresa vendeu terrenos que tinha ao PT. A receita está em cima.

BRASIL PERDE O QUE CONSTRUIU – Tudo o que foi conquista nos últimos dez anos, do ponto de vista social, começa a ser desconstruído. A economia está em contração há 18 meses seguidos. O mercado de trabalho que avançava no processo de formalização, perde força. Maiores vítimas, mulheres e jovens. Desigualdades voltam a crescer. Atesta o IBGE.

FALTA DE FISCALIZAÇÃO – Desídia dos governos Federal e estadual de Minas concorreu para a tragédia de Mariana. A cada dia uma novidade. A última, no dia em que se completa um mês do estouro da barragem, é que a Samarco teve pelo menos seis processos abertos por infrações a regras ambientais antes do rompimento da barragem sobre Bento Rodrigues, e, conseqüências desastrosas até a foz do Rio Doce e o mar. Cinco são gravíssimos. Inclusive por falta de licenciamento. O trágico acidente despejou mais de 34 milhões de metros cúbicos de lama tóxica. Restam 4 corpos desaparecidos. Todos os envolvidos deveriam estar presos, mas estão soltos. 

EMERGÊNCIA CAPIXABA – Foi decretado estado de emergência no Espírito Santo: 35 mil casos de dengue. 185 suspeitas de zica.

SUSPEITA DE ZICA EM SÃO PAULO – Primeiro caso de microcefalia ocorreu na Maternidade de Guarulhos. Criança nasceu há um mês. Médico Marcelo Masruha da neurologia infantil da Unifesp acredita na relação com o mosquito. Mãe não esteve no nordeste. Caso seria autóctone... Dilma lançou em Recife o plano nacional de combate. Pernambuco foi escolhido por ser o estado com maior número de casos de microcefalia.

GOSTARAM DA FARRA – Mesmo depois do decreto de Alckmin suspendendo a “reorganização do ensino” estudantes voltaram às ruas da capital e mantiveram ocupação das escolas. Querem ter certeza da boa fé do governador.

2 MILHÕES DE DÓLARES POR UMA BATERIA – Não foi uma bateria qualquer. Pertenceu a Ringo Starr. Usada para gravar “Can’t Buy My Love”, “She Loves You”, “All My Loving” e “I Want To Hold Your Hand”. Mesmo assim, US$ 2,2 milhões é muito dinheiro. Cerca de R$ 6,3 milhões. Arrematante foi Jim Irsay, dono da Indianápolis Colts, uma equipe de futebol americano, que pagou o valor na casa de leilões Julien’s Auction, de Beverly Hills, California.

FORTUNA DO MAR – A Colômbia anunciou descoberta do galeão espanhol San José naufragado na costa de Cartagena, com o maior tesouro já visto.

HOLLANDE A BORDO – A bordo do porta-aviões francês Charles de Gaulle o presidente François Hollande falou a todos os embarcados que “Em alguns dias, vocês vão a uma nova zona. Vão assumir responsabilidades de comando vis-à-vis com nossos aliados, como parte da coalizão”. A visita foi de surpresa. O porta-aviões deixará o Mediterrâneo Oriental em direção ao Golfo.

OBAMA RESPONDE AO EI – Presidente dos Estados Unidos diz que o país não se deixará aterrorizar pelo tiroteio de San Bernardino e outros atos terroristas praticados em qualquer parte, por simpatizantes do Exército Islâmico ou pelo próprio EI. Foi textual: “Somos americanos. Defendemos nossos valores de uma sociedade aberta e livre. Somos resistentes e não nos deixaremos aterrorizar”.

AQUECIMENTO GLOBAL LIMITADO – Representantes de 195 Nações que discutem o clima em Paris aprovaram “rascunho” que norteará as discussões a partir de segunda-feira. Tem 48 páginas. Limita o aquecimento global a 2 graus centígrados e prevê medidas de combate ao efeito estufa.

VENEZUELANOS COMEMORAM – Os números só devem ser conhecidos na segunda-feira, mas a oposição dá como certo vencer o Chavismo hoje, fazendo maioria na Assembléia Nacional. Acham que vão mudar também a economia, apesar do controle do executivo continuar nas mãos de Maduro. Ver no que vai dar amanhã.

CLÁSSICO DOS DESESPERADOS – O Vasco vai com tudo contra o Coritiba, às 17 horas, no Couto Pereira, e, o time paranaense pretende combater o bom combate. Os cariocas ainda dependem de outros resultados para ficarem numa zona de maior conforto. Precisam vencer seu jogo e torcer para que Avaí e Figueirense percam para Corinthians e Fluminense. Se for rebaixado o Vasco corre o risco de não voltar facilmente à elite do futebol, pois terá de se desfazer das principais figuras do elenco por falta de patrocínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário