quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

O Leitor é nosso maior e mais justo Patrão!
AUDIÊNCIA ADIADA – Se você tem críticas ou sugestões a fazer a respeito do Sistema de Saúde em Pindamonhangaba, não deve perder a oportunidade da audiência pública convocada pelo Vereador professor Osvaldo (PMDB). Adiada a pedido da secretária de saúde para 9 de dezembro, às 19 horas, na Câmara Municipal.

LEITURA DINÂMICA DOS PRINCIPAIS JORNAIS DO PAÍS

PISANDO EM OVOS – Renan diz a governistas que Congresso está em sessão permanente para aprovar LDO e vetos presidenciais à alteração da meta fiscal... No que foi considerado vitória do governo, a Comissão do orçamento aprovou instituição da CPMF, mesmo com parecer contrário de relator.

DE OLHO NO SENADO - Estão autorizadas pelo ministro Teori Zavascki novas investigações contra Renan (PMDB-AL), Jader Barbalho (PMDB-PA) e Delcídio (PT-MS), que se queixa de abandono atrás das grades... Mas Renan faz corpo mole sobre cassação do colega. Diz que partidos que devem encaminhar caso do senador preso, à Comissão de Ética, não o presidente do senado... Temer, por sua vez, contradiz amigo de Lula. Diz que Bumlai intermediou o encontro com ex-dirigente da Petrobrás...

CUNHA CONTA FIDELIDADE – Presidente da Câmara está confiante no apoio de aliados. Joga abertamente com ameaça de colocar em pauta o impedimento da Presidente da República... Ontem o Conselho de Ética adiou para quarta-feira a decisão sobre admissibilidade do processamento da cassação

ALÍVIO PARA ROMÁRIO - O Ministério Público de Genebra arquivou o inquérito sobre suspeita de falsificação de extrato bancário em nome do senador carioca. Diz que havendo suspeita de fraude, a falsificação teria ocorrido no Brasil, e, é aqui que deverá ser processada.

TÓFFOLI RECUA – Presidente do TSE disse que vai rever estudo sobre implicações dos cortes, no orçamento direcionado à Justiça Eleitoral. Primeiro declarou que não teria verba para urnas eletrônicas. Agora afirma que “o quadro ainda está sendo avaliado”. Mas revela: custo das urnas é menor que fundo partidário.

MERCADO REAGE A INCERTESAS - Tensão política vivida no país é apontada por influência no comportamento do mercado. IBOVESPA e DÓLAR fecharam em queda. Índice caiu 0,16% e moeda foi vendida a R$3,86.

PIB EM QUEDA HISTÓRICA – O Produto Interno Bruto encolheu 1,7% no terceiro trimestre. Recuo é maior para o período desde 1996. No cotejo entre 2014 e 2015, tombo foi recorde: 4,5%... Aliás, a queda do PIB brasileiro num ranking de 42 países, elaborado pela Austin Rating, só não foi pior que o da Ucrânia.

CRISE EM UNIVERSIDADES DO RIO – Alunos da UERJ (estadual) bloquearam o acesso ao campos; e, no Hospital Universitário da UFRJ (federal) foram canceladas todas as internações, por total paralisação dos serviços gerais, em função de falta de verbas.

QUEM PAGARÁ A CONTA – O Ministério Público estuda cobrar da Vale e da BHP, todo o prejuízo de Minas Gerais e Espírito Santo, se a Samarco falir. Justiça mandou empresa caucionar com R$ 1 bilhão, a cobertura parcial dos danos... Diretor da Companhia Vale do Rio Doce declarou na Bolsa de Nova Iorque que a Tragédia de Mariana custará à empresa, em 2016, U$ 443 milhões. Ontem foi localizado mais um corpo. Restam 7 desaparecidos.

BALANÇO DA AIDS - Taxa de detecção de AIDS cai 5,5% em um ano. De acordo com o Ministério da Saúde, a epidemia está estabilizada no Brasil, com taxa de 19,7 casos a cada grupo de 100 mil habitantes.

ESTRATÉGIA - Preocupa muito a situação das grávidas, suspeitas de estarem gerando bebes com microcefalia, por causa do zika vírus. Casos serão monitorados para permitir plano de ação. Haverá distribuição de repelentes.

BRASILEIRO VIVE MAIS - Apesar de toda crise no setor de saúde, a expectativa de vida do brasileiro subiu para 75,2 anos. Na certa ocorrerão recálculos de benefícios previdenciários entre outras coisas.

SAIA JUSTA NA DEFESA – Ministro Aldo Rebelo (PCdoB) demitiu o general José Carlos De Nardi da Chefia do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas. Militar ocupava o cargo há cinco anos. Tinha o encargo de montar a segurança dos jogos olímpicos. De um lado o motivo poderia ser clamor das Forças por um rodízio. Mas também existe a possibilidade de reprimenda, já que o general  criticou o governo por dispensar vistos de visitantes para as Olimpíadas. Não é prudente abrir a boca... O outro foi transferido do Comando gaúcho para funções burocráticas. Assume o almirante Ademir Sobrinho.

PRISÃO DE TRAFICANTES – A polícia paulista prendeu ontem 13 fornecedores da cracolândia.

PREVENTIVA PARA MATADORES – Justiça fluminense decretou preventiva de PMs matadores.

FUNDO DE QUINTAL OU DE CADEIA? - Zeca Pagodinho foi condenado em Brasília a 3 anos de detenção, mas, com possibilidade de conversão em pena alternativa. Foi acusado de superfaturamento de cachê por apresentação no aniversário da capital. Defesa nega. Critica a sentença. Informa que vai recorrer.

MEGA SENA SOB SUSPEITA – O Senador Álvaro Dias enviou ofício à presidente da Caixa Econômica, Miriam Belchior cobrando esclarecimentos sobre suspeita de fraudes envolvendo loterias... Assunto para ele não é novo. Tornou-se mais grave diante de eventual coincidência após anúncio de que teria acumulado o maior prêmio da história. Depois apareceu um único ganhador de Brasília. E o saque teria sido em tempo recorde...

LAMBANÇAS NO FUTEBOL - Com dificuldade de pagar fiança, José Maria Marin pode voltar a ser preso. Valores deveriam ser depositados até 6 de novembro... Em Brasília a CPI do futebol decidiu quebrar o sigilo de Del Nero, Marin e Ricardo Teixeira.

GIRO PELO MUNDO – Explosão de bomba caseira no metrô de Istambul deixou pelo menos 5 feridos... Obama diz que mudanças climáticas devem motivar nova crise de refugiados... A França anunciou que disponibilizará 2 bilhões de Euros a países da África que investirem em energias renováveis... Novo presidente da Argentina vem ao Brasil sexta-feira... Em Cuba o governo decide estabelecer restrições à saída de médicos do país. Só pode com autorização especial...

Nenhum comentário:

Postar um comentário