quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

E ATENÇÃO - O ministro Luiz Fachin suspendeu a tramitação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, até que o pleno do STF examine todas as ações governistas, o que deve ocorrer dia 16. Está proibida a instalação da comissão especial composta ontem. Mas a escolha não foi anulada. Apenas os prazos estão suspensos, para apreciação final de todos os atos pelo Supremo Tribunal Federal em sua composição plenária. 

3 comentários:

  1. Amigo José Carlos Cataldi,
    li o seu "Extra". E não me surpreendi.

    No artigo de anteontem, segunda-feira(7) este seu blog previu que o processo do impechment estava muito mais nas mãos do STF do que do Congresso. Previu e acertou. A partir de hoje e até dia o próximo dia 16, segundo o ministro Edson Fachin, tudo fica parado até que o plenário do STF decida sobre o prosseguimento e a respeito da liminar que o PCdoB pediu na ação de Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), visando anular todo o processo do impeachment desde o nascedouro, ou seja, desde quando presidente da Câmara Eduardo Cunha recebeu a denúncia de Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal. E as chances são enormes disso acontecer. Se o plenário do STF se reunir mesmo no dia 16 para decidir sobre a liminar, certamente a sessão não terminará no mesmo dia. Haverá demorados debates e muitas discordâncias por parte dos ministros. É certo que três deles negarão todos os pedidos que o PCdoB formulou na ADPF: Marco Aurélio Mello, Gilmar Mendes e Roberto Barroso. Os dois primeiros porque já declararam que o processo do impeachment é constitucional. E Barroso por ter rejeitado ontem o pedido da defesa de Eduardo Cunha para substituir o relator, deputado Pinato. Barroso negou por entender que a questão é "interna corporis" e deve ser decidida pela própria Câmara, não detectando nisso nenhuma inconstitucionalidade.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA...

    COMO SE DIZ: QUE BONÉ VÉIO......

    ONTEM ALGUNS DEPUTADOS DANIFICARAM URNAS QUE SERIAM USADAS PARA VOTAÇÃO. PERGUNTO: SE NÓS, POBRES MORTAIS, DESTRUÍRMOS O PATRIMÔNIO PÚBLICO, SOMOS MULTADOS, PRESOS, ESQUARTEJADOS....MAS, E ESTES DEPUTADOS, COMO FICAM?

    ABS,
    Pepe

    ResponderExcluir