quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

OPINIÃO

NÃO PODE COM AS PRÓPRIAS PERNAS E BRIGA POR MONOPÓLIO
A Empresa de Correios e Telégrafos apesar de inteiramente desmoralizada por retardos e greves freqüentes que a tornam impontual, briga para impedir que concessionários de serviços públicos possam fazer a entrega de seus próprios boletos de pagamento.
Botou empresas fornecedoras de energia na justiça porque elas resolveram dispensar os serviços da ECT, fazendo a remessa das guias de pagamento com muito maior competência.
Ainda vai levar algum tempo para as concessionárias serem impedidas de fazerem suas próprias remessas. A Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu remeter o caso ao Supremo Tribunal Federal, entendendo que a discussão sobre prevalência de monopólio é questão constitucional, competência do STF.
Aliás, já existe no Supremo uma ação que suscitou repercussão geral. Está pendente de julgamento desde 2012 e tem por relator o ministro Gilmar Mendes.
Tomara que a ECT perca. A empresa perdeu completamente a credibilidade. Em seu balcão de atendimento os funcionários até sugerem que os clientes optem pelo SEDEX por causa de riscos de extravio.
A que ponto chegamos...
Falei e disse!


Nenhum comentário:

Postar um comentário