sábado, 12 de dezembro de 2015

BRIGARAM A TÔA

Os governadores do Rio e de São Paulo brigaram bastante. O de Minas, nem tanto. Mas brigou também... Tudo por causa de uma água poluída e de má qualidade. Foi preciso o Ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal intervir para todos chegarem a conclusão que a Bacia do Rio Paraíba do Sul é de todos. Afinal, o rio passa nos 3 estados.

Ficaram combinados assim: todos usarão a água com parcimônia, priorizando o consumo humano. A geração de energia fica num segundo plano.

O governador de Minas não falou nada. Como bom mineiro, ficou em silêncio. O de São Paulo vibrou porque vai poder fazer mais um puxadinho para o Cantareira. Ao invés de buscar a solução definitiva, de captação da água do mar. O do Rio de Janeiro ficou quieto porque sabe que para usar a água para o consumo humano, precisa do uso pela hidrelétrica. Para chegar ao Guandú e daí às torneiras de cariocas e fluminenses, a água tem de passar necessariamente pelas turbinas geradoras de energia da light. Logo, nada muda...

E precisava passar essa demanda pelo Supremo Tribunal Federal, tirando precioso tempo de ministros que ganham mais de trinta mil reais???

Façam-me o favor... O que ninguém pensou é no que vão fazer quando o Paraíba do Sul secar. E está faltando pouco...


Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário