segunda-feira, 9 de novembro de 2015

O Leitor é o maior e mais justo Patrão!

LEITURA DINÂMICA DOS PRINCIPAIS JORNAIS DO PAÍS

AMBIÇÃO IRRESPONSÁVEL - A Mineradora Samarco ampliou a produção sem reforçar a barragem. Crescimento atingiu 25 milhões de toneladas em 2014, 15% mais que em 2013. Empresa só agora instalou alarma. Pôs tranca depois da porta arrombada... Prefeito de Mariana ficou tão estressado com operações de resgate que acabou internado com suspeita de infarto... Governador de Minas não acredita mais em sobreviventes entre os 28 desaparecidos. Exército envia helicópteros. Cães farejadores são usados. Número oficial de mortos sobe a 3. Cidades Capixabas estão em alerta com o escoamento da lama pelos rios Carmo e Doce. Distrito de Bento Rodrigues faz parte da “rota real”. Nome é homenagem a um bandeirante pioneiro da corrida do ouro em Minas Gerais...

CUNHA PERDEU NA SUÍÇA – Eduardo Cunha perdeu recurso impetrado na Suíça, com propósito de anular o ato de cooperação que autorizou envio das provas de existência das contas secretas naquele país. Queria torná-las inválidas perante a Justiça brasileira. Não cabe mais qualquer recurso. A decisão encerra a possibilidade do congressista obter, pela via judicial suíça, trancamento do inquérito que corre no Supremo Tribunal Federal, em Brasília.

ORDEM É PROTELAR – Aliados farão de tudo para evitar a cassação de Cunha. Primeiro vão ganhar tempo. Pedido de testemunhas, perícias em documentos e diligências bem distantes.

NA MIRA DE ATOS – Jovens de diversas organizações e movimentos sociais estão programando ato nacional para a próxima sexta-feira, dia 13; tendo por principal bandeira o pedido para a saída de Eduardo Cunha da presidência da câmara... Frente Brasil Popular vai aderir, pautando também, reformas estruturais e na Petrobrás; defesa da democracia, direitos trabalhistas e contra ajustes fiscais na política econômica... Nesse fim de semana um boneco do presidente da câmara foi queimado no gramado do Congresso, e, em manifestação na Capital Paulista, Cunha foi chamado de “sem vergonha”. No Rio o ato foi em frente ao condomínio dele na Barra da Tijuca.

MEDO DO IMPONDERÁVEL – Eduardo Cunha é uma bomba relógio. Passou o fim de semana apagando todas as mensagens favoráveis a Dilma que havia postado no Twitter ao longo do tempo...

DILMA MENTIU – mensagem interceptada pela Polícia Federal pode dar novo desdobramento às investigações sobre o esquema de corrupção da Petrobrás. Nela, Marcelo Odebrecht diz ao dirigente Benedicto Barbosa da Silva Junior – um dos executivos do grupo; que a candidata mentiu no debate do segundo turno quando afirmou que a Empresa dava garantia na construção do Porto Cubano de Mariel, em resposta a Aécio Neves, que afirmara que o BNDES emprestou dinheiro com garantia em pesos cubanos, dada por um banquinho da ilha... 

MAIS PRESSÃO - TSE pronto para julgar pedido de cassação da presidente Dilma Rousseff com base nas alegações de abuso de poder econômico e falta de procedência nas verbas de campanha, formuladas pelo PSDB. Afirmação é do Ministro Gilmar Mendes...

DESEJO FORTE - Lula disse que não vai admitir ser chamado de corrupto... Dona Letícia, por sua vez, anunciou que vai desistir da aquisição do famoso triplex da Praia das Astúrias, no Guarujá. O prédio é da OAS (envolvida na Lava Jato). A ex-primeira dama diz que quer de volta o dinheiro que já pagou... Então ta!

FOCO NAS LEGENDAS - Nova etapa na operação lava jato vai focar Partidos Políticos. Objetivo é cobrar ressarcimentos pelo que foi desviado para campanhas.

REJEIÇÕES NO IBOPE - PT é o partido com maior rejeição em pesquisa do IBOPE. Tem 38% contra 8% do PSDB. Analistas políticos acham que o Partido dos Trabalhadores “não fará pro cafezinho” na próxima eleição municipal.

DECEPÇÃO - Em entrevista ao jornalista Léo Dias, do Jornal O DIA, do Rio de Janeiro, a atriz Irene Ravachi, sucesso unânime na novela “Além do Tempo”, fala entre outras coisas, da decepção com o Partido dos Trabalhadores: “É uma decepção ver alguém pegar as tuas esperanças de ver um país melhor virando completamente o seu discurso... É uma decepção muito grande! Você perde a crença de tudo”...

OLHA O RABO – Deixar o rabo do vizinho pode ser interessante para o senador Aécio Neves. Está sendo levantado que o ex-governador de Minas teria emprestado a aeronave oficial para celebridades. Inclusive duas vezes para Luciano Huck... “Loucura, loucura, loucura”.

COBERTOR CURTO – Estados utilizam depósitos judiciais para cobrir rombos. Pedaladas estaduais já somam R$ 10,5 bilhões. Trata-se de carona em lei aprovada pelo Congresso. Permite  abocanhar recursos de uma conta em poder da Justiça, avaliada em R$ 127 bilhões. Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul estão adotando a alternativa.

OPOSIÇÃO EM VANTAGEM – Pesquisa mostra que Macri pode derrotar candidato de Kirchner...

FORTE DESAFIO - Apesar de 2 escândalos seguidos o Papa Francisco diz que vai prosseguir com as reformas no Vaticano...

MAIS OFENSIVAS DO EI – O Estado Islâmico teria pilotos sírios a seu serviço. Inclusive para roubar aviões russos... Quanto a investigação da queda do jato comercial no Sinai, há 90 % de chance de explosão de uma bomba em pleno vôo...

MUDANÇA DE HÁBITOS – pela primeira vez, desde 1979 quando ocorreu a revolução islâmica, o Irã nomeou uma embaixadora. Marzieh Afkham, de 50 anos, foi designada pelo Ministro das Relações Exteriores, Mohammad Javad Zarif para a representação diplomática da Malásia. Política de igualdade do presidente Hassan Rouhani.

SEGURANÇA OLÍMPICA - Começa o treinamento dos “mariners” brasileiros do Grupamento de Mergulhadores de Combate da Marinha de Guerra. Se preparam para Jogos Olímpicos e Paralimpíadas do Rio de Janeiro, com a tropa de elite norte-americana que conduziu o ataque ao esconderijo de Bin Laden no Paquistão.

SEM FAVORITISMOS – Juiz que vai julgar Marin não entende nada de futebol. Nem sabe o que é FIFA... Melhor assim.

FUTESAL – Brasil vence o Irã por 4 a 3 e conquista pela 9ª vez o Grand Prix da modalidade.

BRASILEIRÃO – Resultados: Figueirense 0 X 1 Atlético Mineiro; Palmeiras 0 X 2 Vasco; Cruzeiro 2 X 1 São Paulo; Flamengo 4 X 1 Goiás; Joinville 0 X 0 Santos: Sport 1 x 0 Grêmio. Água no chopp Corinthiano por mais uma rodada. Agora vai jogar com o Vasco.

PIADA MALDOSA – Com vitória sobre o Palmeiras, agora o Vasco é VICE lanterna.

BELFORT 2 X 1 HENDERSON – Atletas já se enfrentaram 3 vezes pelo UFC. Estavam empatados em vitórias. Belfort venceu a última no Ibirapuera. Nocauteou o adversário com um chute no pescoço, em menos de 2 minutos de combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário