domingo, 22 de novembro de 2015

O Leitor é nosso maior e mais justo Patrão!
IMPORTANTÍSSIMO  Se você tem críticas ou sugestões a fazer a respeito do Sistema de Saúde em Pindamonhangaba, não deve perder a oportunidade da audiência pública convocada pelo Vereador professor Osvaldo (PMDB). Será quinta-feira, 26 de novembro, às 19 horas, na Câmara Municipal.

LEITURA DINÂMICA DOS PRINCIPAIS JORNAIS DO PAÍS

TODOS CONTRA O EI – A ONU finalmente percebeu que o Estado Islâmico é o “inimigo número hum” da humanidade. Até do próprio Islamismo, cujos seguidores sérios se vêem constrangidos pelo preconceito. As Nações Unidas estão propondo a adoção de todas as medidas necessárias para acabar com o EI... Navios russos lançaram mísseis contra refinarias dominadas pelo Estado Islâmico no Iraque e na Síria. Foram 110 bombardeios...

MANIFESTAÇÃO EM ROMA – Centenas de muçulmanos foram às ruas de Roma e do Vaticano, portando faixas com inscrições “NÃO TENHAM MEDO DE NÓS”. O ato chamado “Not in my name” (Não em meu nome) contou com a presença de vários líderes muçulmanos, tendo a frente o imã Yahya Pallavacini que comandou paralização para “um minuto de silêncio”, em respeito a todas as vítimas do EI, Al-Qaeda e que tais, definidas por ele como cânceres do corpo muçulmano.

PÂNICO – Atualmente, tudo é motivo para o pavor. Em Nova Iorque um homem invadiu uma loja da Apple na 5ª Avenida, portando uma espada de Samurai. Agarrado pela segurança acabou levado pela Polícia para avaliação de sanidade. Permanece detido.

USO DA REDE – A Europa, além de tudo, também enfrenta escalada do terror “on line”.

TURQUIA PRENDE SUSPEITO – A polícia turca anunciou, neste sábado, a prisão de Ahmed Dahmani, belga de origem marroquina, provável participante dos atentados da sexta-feira 13 em Paris, com 130 mortos. Segundo o jornal Hurriyet, Ahmed fugiu da França para a cidade de Antalya, destino turístico, e estava hospedado em hotel de altíssimo luxo.

PRISÕES NO LÍBANO – O exército libanês prendeu 6 palestinos que pretendiam chegar a Síria, provavelmente para engrossar fileiras do EI.

ALERTA MÁXIMO – O primeiro ministro Charles Michel recebeu indicativos do serviço secreto quanto a “riscos de atentados por indivíduos com armas e explosivos”, sobretudo em Bruxelas, Vilvorde e Flandres, onde jovens fanatizados vêm se radicalizando. Estações de trem e metrô, além de shoppings foram fechados.

EMERGÊNCIA EM BAMAKO - No Mali, África Ocidental, foi autorizado o estado de emergência por dez dias, depois do ataque ao Hotel Radisson Blu, com 21 mortos, na capital Bamako. O presidente Ibrahim Boubacar Keita decretou luto nacional de 3 dias, que começa a ser cumprido a partir desta segunda feira. Determinou também a caçada a 3 suspeitos do grupo jihadista Al Mourabitoun, criado por Mokhtar Belmokhtar, ex-chefe da Al Qaeda no Magreb.

BAIXA TAMBÉM NA GLOBO – Não soou bem o desabafo da correspondente Ilze Scamparine, deslocada de Roma para Paris, e, posta no ar no sufoco... A jornalista pediu desculpas ao vivo pelo estresse de entrar desarrumada no ar, como se estivesse sendo exigida além de seus limites. A coluna de Léo Dias, no jornal ‘O DIA’, antecipa que o desabafo em plena exibição pode tirá-la de perto do Papa para o Rio de Janeiro, talvez sim, talvez não,  ainda nos quadros da “Vênus Platinada”.

VATICANO TAMBÉM CENSURA – Jornalistas acusados de vazamento de documentos confidenciais de órgãos da Santa Sé, inclusive autores de dois livros recém lançados, podem pegar de 4 a 8 anos de prisão. Gianluigi Nuzzi e Emiliano Fittipaldi estão indiciados, com mais 3 pessoas, no inquérito batizado “Vatileaks 2”. Outros implicados são o monsenhor espanhol Ángel Vallejo Balda e os consultores italianos Francesca Chaouqui e Nicola Maio, todos, ex-funcionários da extinta Comissão de Estudos sobre Atividades Econômicas do Vaticano, criada pelo papa Francisco em 2013, para monitorar as contas da Igreja.

UM FUNDO PARA O RIO DOCE - Fotógrafo ecológico Sebastião Salgado continua firme no projeto de salvação da Bacia do Rio Doce. Ele que nasceu em Aimorés, cidade também afetada pelo rompimento das barragens da Samarco, defende desde muito antes do acidente, a criação de um fundo com recursos exclusivos das empresas BHP e Vale, mas, administrado pela sociedade civil, fiscalizada pelo Ministério Público, evitando desvios políticos das verbas... neste sábado a lama tóxica que já percorreu mais de 600 kms chegou ao litoral capixaba. Em Mariana houve manifestação cobrando segurança plena na mineração.

SOLIDARIEDADE – Durante apresentação da banda Pearl Jam no Mineirão, o vocalista Eddie Vedder fez veemente discurso quanto a tragédia ecológica de Mariana. Foi textual: “Quando essas grandes empresas usam e abusam de terras apenas para lucrar, sem nenhum respeito pelo meio ambiente, acidentes tiram vidas, destroem rios, e, ainda assim, eles conseguem lucrar”... Eddie Vedder disse mais: “a banda abre mão de todo seu cachê em favor das vítimas...”. No mesmo show a Pearl Jam voltou a fazer referência aos atentados do EI, tocando “I Want You So Hard”, mesma música que era apresentada no Bataclan pela “Eagles Of Death Metal” na hora do ataque covarde dos terroristas em Paris...

DENGUE MATA – Isso todos sabemos! O que muita gente não sabe é o que o Ministério da Saúde confessa: não há larvicida nem verba para o combate... Para saber se o zicavirus, transmitido pelo mesmo mosquito é quem produz a microcefalia, o governo criou força tarefa, composta por representantes de 17 ministérios.

AUTODIAGNÓSTICO DA AIDS - Farmácias poderão vender testes rápidos da AIDs, mas as autoridades recomendam que diante de resultado positivo, o paciente procure o diagnóstico oficial nos serviços de referência.

PELA ÉTICA NA POLÍTICA - Eduardo Cunha se faz de inocente e diz que manobras foram, em verdade, defesa do regimento. A OAB federal emitiu nota deplorando desvios praticados e declarando que vai ao Supremo pela moralidade no processo ético.

NERD LEVY E A SANGRIA – O Ministro da Fazenda continua esperançoso de que o Congresso o ajude a sangrar o Povo mais ainda... Levy voltou a dizer que acredita na aprovação da CPMF, agora que o parlamento compreendeu as necessidades do país e manteve os vetos presidenciais.

INFERNO ZODIACAL – O Governador Geraldo Alckmin já aniversariou neste mês de novembro (07.11.1952), portanto já deveria ter vencido o período de inferno zodiacal, precedente a data de nascimento... Mas está encalacrado com a reforma de ensino que pretende empreender. Ontem, contudo, reconheceu impasse produzido pela ocupação de 74 escolas no Estado de São Paulo, por parte de pais, alunos e professores...

MEDO É CARACTERISTICA EM CAMPANHAS – Eleitores do opositor Macri estão sendo atemorizados por campanha massiva do candidato da situação, para mudarem a tendência de voto na eleição deste domingo na Argentina. Discurso de Scioli é de que a oposição vai derrubar conquistas sociais. Mas, tem contra si processos de improbidade administrativa... Urnas vão revelar quem vai conduzir o país vizinho no início da noite, se tudo correr bem...

MISÉRIA MISERÁVEL – Se o noticiário não poupava cenas de desabastecimento completo, agora a contestação indisfarçável revela que a pobreza na Venezuela atingiu recorde histórico...

PLATINI NÃO EMPLACA – Fica improvável a candidatura de Michel Platini à presidência da FIFA. O Comitê de Ética da entida
de internacional recomendou, neste sábado, que tanto ele quanto o presidente Joseph Blatter (ambos suspensos) sejam punidos por conta de um pagamento ilegal de 2 milhões de francos suíços de um para o outro. A campanha de Platini ao pleito de 26 de fevereiro está extremamente abalada.

OUTRO ALVI NEGRO EM FESTA – Além do Corinthians, hexa-campeão na Série “A” do brasileirão, o time do Botafogo foi ovacionado por torcedores ao desembarcar no Aeroporto Tom Jobim, o velho Galeão, no Rio de janeiro. O goleiro Jefferson era quem exibia a Taça da série “B”, marcando a volta do clube à elite do futebol brasileiro.

NEYMAR CONSOLIDA ESPAÇO NO BARÇA - O Barcelona atropelou o Real Madrid em casa, com show de Neymar – 4 a 0... O brasileiro fez um gol e é artilheiro do campeonato, com 12. O Barcelona é líder.

ADEUS G-4 - O Palmeiras tropeçou em casa. Empatou em um gol com o Cruzeiro. Agora se concentra na Copa do Brasil...

MEGA SENA – Concurso 1763 acumulou! Na apuração na cidade de Santo Anastácio, interior paulista, foram sorteadas as dezenas 9, 12, 15, 21, 31 e 36... premio para o próximo será de R$ 200 milhões... Brasileiro faz piada com tudo... O maior rateio da história do concurso foi apelidado de VALE BARUSCO, já que o valor era próximo ao que Pedro Barusco, ex-gerente da Petrobrás e delator do “petrolão” devolveu ao Juízo da Operação Lava Jato: R$186 milhões, por conta dos desvios que fez na estatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário