domingo, 8 de novembro de 2015

O Leitor é o maior e mais justo Patrão!

LEITURA DINÂMICA DOS PRINCIPAIS JORNAIS DO PAÍS

CARA DE PAU - “Sou apenas contratante de um trust”... Argumento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é frágil. Para auditores seria omissão de rendimentos... Aécio Neves (PSDB-MG) diz que provas são contundentes... Chico Alencar (PSOL-RJ) diz que a aceitação levaria anistia a todos os réus... Cunha chama governo Dilma de “Filme de Terror”.

DOLEIRO REAFIRMA – Campanha de Gleise levou R$ 1 milhão.

SE GRITAR NÃO FICA UM - Marqueteiro de Dilma, João Santana teria recebido recursos em contas secretas no exterior pelas campanhas de 2010 e 2014 e está sendo investigado. Segundo a Revista Veja, recursos são da Petrobrás de acordo com nova revelação na “Lava Jato”.

LOBÃO, O ELO! – a Revista Época publica que o Senador Edson Lobão, ex-ministro das minas e energia, pode ser o elo entre o ‘Petrolão’ e a ‘Eletronuclear’...

DUVÍDA ? Nunca duvide do que Renan é capaz. Pacto com Cunha teria livrado Lula, o filho e aliados da CPI do CARF.

AUSTERIDADE - Prestes a assumir nova diretoria dos Correios, ex-deputado Giovanni Queiroz (PDT-PA) reduz proventos da diretoria. Novo presidente receberá R$ 19 mil a menos que o antecessor, petista de Campinas – SP; Wagner Pinheiro.

O CAOS DE LEVY - Senador Lindberg de Farias (PT-RJ) diz que política econômica de Levy pode levar país a uma crise gravíssima. Recessão plena.

E AÍ? – Inflação de 8,52, mais alta desde 1996; agrava a desigualdade e exige postura enérgica do Banco Central... Mesmo assim, Brasil é 54º na lista de países mais prósperos.

A ESPERA DA LEI - Se governo mudar legislação fusão entre OI e TIM ganhará força.

O BRASIL TEM REMÉDIO ? - Governo tenta conter aumento dos remédios e a indústria ameaça ida à Justiça para buscar reposição da inflação.

EFEITOS DA CRISE - 22,2% das novas matriculas na rede pública do Rio são de alunos migrantes da rede particular.

RISCOS DA GREVE - ABIN investiga convocação para paralisação de caminhoneiros que pode gerar desabastecimento em postos de combustíveis. Governo sabe gravidade do movimento. Assim começou a ruir a administração de Allende no Chile.

TAMBÉM PREOCUPA - Governo tenta por fim a greve de petroleiros. Queda de produção já é de 830 mil barris

PREVENÇÃO AO CÂNCER - Sociedade Brasileira de Dermatologia promoveu mutirão preventivo ao câncer de pele em 23 estados brasileiros.

ENFRENTANDO A CRISE HÍDRICA – Todos os reservatórios de São Paulo registram aumento de níveis. O Cantareira subiu pelo sétimo dia seguido. Opera com 17%.

EXEMPLO ECOLÓGICO – O Citibank plantou uma floresta de mais de 520 árvores, de 80 espécies que existiam onde está sua sede na Avenida Paulista. Ficam no amplo terraço. Haja reforço na estrutura...

PRESO ISAIAS DO BOREL – Isaias da Costa Rodrigues, um dos mais antigos chefes do tráfico ainda em ação, estava a vontade quando foi apanhado pela polícia em patrulhamento de rotina pela comunidade da Tijuca, Zona norte do Rio de Janeiro.

BALANÇO DA TRAGÉDIA – Estudo de 2013 já alertava para risco de rompimento na barragem da Samarco. Prefeitura de Mariana divulga lista de 28 desaparecidos, sendo 13 funcionários da empresa. Números podem mudar. Buscas continuam. Pelo menos 128 casas foram atingidas. 300 famílias estão desabrigadas. Enxurrada foi tão forte que inverteu o curso do Rio Carmo. Dejetos podem chegar ao Espírito Santo. 24 barragens no Brasil estão em alto risco, segundo a ANA.

FRONTEIRA EXPANDIDA - Brasil terá nova fronteira marítima, numa faixa de 3 mil kms. no Atlântico Sul. São 238 kms quadrados que envolvem o chamado pré-sal, com imensas reservas de petróleo.

TERREMOTO – Abalo de 6,8 graus foi sentido no norte e centro do Chile. Dessa vez não houve vítimas. Foi decretado estado de precaução e alerta de tsunami... A terra também tremeu na Venezuela: 5,3 graus.
OPOSIÇÃO CRESCE - Na iminência de virar o jogo, equipe de Macri inicia gestões com embaixador brasileiro na Argentina.

FIM DO MISTÉRIO ? - Caixa Preta registrou estrondo em avião russo. Suspensão de vôos deixa 79 mil russos em desespero no Egito. Em agosto um jato da Thomson Airways quase foi atingido por míssil no espaço aéreo Egípcio do Sinai, agora considerado barril de pólvora... FBI entra nas investigações

ENTENDIMENTO A VISTA ? – Após 66 anos de ruptura acontece encontro histórico entre líderes da China e Taiwan. Disputa sobre mar territorial em pauta.

GRÉCIA EM RISCO – Não cumpriu metas. Pode não receber parcela do socorro de 2 bilhões de euros.

EBOLA – Serra Leoa está livre de epidemia segundo a OMS
O PASSADO DE MARTE - Marte perdeu atmosfera que era mais densa que a da Terra por causa de gigantesca erupção solar. Revelação da missão Marven, cuja sonda circula o planeta há um ano, e permite que a NASA reconstrua esse passado distante.
O MUNDO É GAY ? - Estudo realizado na Universidade de Essex, Inglaterra; conduzido pelo doutor Gerulf Rieger em 345 voluntárias, indica que não existem mulheres heterossexuais. “Sempre são bissexuais ou gays, mesmo que afirmem o contrário”... Todas que se declararam atraídas apenas por homens tiveram reações sexuais de excitação por ambos os sexos na mesma intensidade, diante de estímulos visuais.
BRASILEIRÃO – Resultados: Internacional 1 X 0 Ponte Preta; Atlético Paranaense 2 X 1 Avai; Fluminense 2 X 3 Chapecoense E Corinthians 2 X 1 Coritiba – AINDA PRECISA DE UM TROPEÇO DO GALO LOGO MAIS PARA LEVANTAR O HEXA.
REBAIXAMENTO – De lanterna na mão Vasco vai com tudo contra o Palmeiras para não voltar a serie “B”...
SERIE B – Botafogo perde de 1 a zero para o criciúma e adia sonho da volta.
ENTREGA – Centro de Transmissão das Olimpíadas do Rio é entregue neste domingo.
PRA NINGUÉM BOTAR DEFEITO – Mega Sena acumula. Paga 55 milhões na quarta milionária.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário