quarta-feira, 11 de novembro de 2015

O Leitor é o maior e mais justo Patrão!

LEITURA DINÂMICA DOS PRINCIPAIS JORNAIS DO PAÍS

PREÇOS SOBEM COM GREVES - Caminhoneiros mantiveram paralisações, apesar da promessa do ministro da justiça de aplicar multa ampliada para R$19 mil e usar a força para furar bloqueios. Líder do Comando Nacional de Transporte, Ivar Luiz Schmidt afirmou que protestos continuaram em 14 estados, com 46 pontos de bloqueio. Mas de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram bloqueios parciais, e, em apenas sete estados: Minas Gerais, Paraná, Tocantins, Santa Catarina, Ceará, Goiás e Mato Grosso do Sul. Sete caminhões foram incendiados num posto de gasolina do Paraná. Aumenta o risco de faltar combustíveis. Prejuízo da Petrobras já supera R$ 900 milhões.
BRASILEIRO RI DA TRAGÉDIA – Todos preocupados com a situação do Rio Doce escoando a lama tóxica da represa que rompeu em Mariana, e, no chamado Baixo Guandu vira atração turística a observação da chegada dos dejetos, modificando a coloração da água. Foi confirmada a quarta vítima fatal do desastre: Emanuele Fernandes, menina de 5 anos, se desprendeu do pai, no momento em que a família tentava escapar do mar de lama. Mais duas pessoas foram encontradas com vida.
ALMA VENDIDA – Cunha negocia com a oposição. Admite processar o impeachment em troca de sobrevida na câmara.
DESIDERATO DE CUNHA - O relator no Conselho de Ética, Fausto Pinato (PRB-SP) afirmou que deve apresentar logo o relatório de admissibilidade ou não da quebra de decoro parlamentar do presidente da Câmara... Em novas explicações Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disse que conseguiu o saldo aplicado na Suíça vendendo carne. Diz que foi 37 vezes a África... Com a abertura de vaga do renunciante deputado Wladimir Costa, o aliado Paulinho da Força pode assumir na comissão de ética, garantindo mais um voto pró-Cunha.
DESMENTIDO O DELATOR - Felipe Diniz, filho do ex-deputado Fernando Diniz (PMDB-NG), morto em 2009; afirmou em depoimento à Procuradoria Geral da República que desconhecia a existência de contas no exterior, atribuídas ao presidente da Câmara. Para ajudar Eduardo Cunha, Felipe também negou que tenha ordenado pagamento ao parlamentar, e declarou desconhecer a existência de empréstimo fechado por seu pai (morto não fala). Lobista da Lava Jato havia apontado Felipe como indicador de um depósito de 1,3 milhões de francos suíços para Cunha.
FISCAL DO FISCAL – No país dos absurdos o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), está consultando os senadores para implantar a chamada autoridade ou instituição fiscal independente, apenas no âmbito do Senado. Não bastassem o Tribunal de Contas (órgão auxiliar do Legislativo) e a Controladoria Geral da União...
CAMINHANDO CONTRA O VENTO – O Planalto faz ofensiva para destravar a CPMF na Câmara, indiferente ao clima ruim que tem pela frente.
CÂMBIO – o dólar fechou a 3,7926 segundo o Valor Econômico.
GOVERNO CICLISTA - Levy incluiu nova pedalada com a caixa em conta.
TODO MUNDO QUER MAIS - Estados também querem aumentar o cerco e a arrecadação. Compraram plataforma de dados para cruzamento de informações de contribuintes.
PUNIDA A ESPERTEZA - Eike condenado pela CVM não poderá administrar qualquer empresa nos próximos 5 anos.
ESTELIONATO ELEITORAL - Como pode uma Pátria que se diz educadora, cancelar o projeto de TV Escola, desenvolvido há anos através da ACERP – Associação de Comunicação Roquete Pinto. Aliás, a origem da TVE, formada por verba oriunda de dívida de guerra, paga pela Alemanha através da Fundação Konrad Adenauer, foi a TV Escola. Agora a antiga TV Educativa do Rio foi incorporada a Empresa Brasileira de Comunicação. Virou TV Brasil, desvinculada do compromisso original. E, a TV Escola acabou. Viva a Pátria Educadora! Viva Dilma, a mãe da Pátria Educadora! Ou seria madrasta...
VOCÊ AINDA ACREDITA? - Dilma reafirma promessas no Rio de Janeiro: “meu governo não vai cortar “Bolsa Família”, muito menos “Minha Casa Minha Vida”...
REDE AINDA BALANÇA – Justiça dá mais 30 dias para Rede Sustentabilidade obter mais filiações, a ponto de obter mais tempo de televisão.
SINAIS DA CRISE - Queda na venda de imóveis novos em são Paulo é de 50, 1%, segundo o Secovi... IBGE indica recuo da indústria em 10 estados – quedas mais intensas: Bahia 7,6%; Rio 6,6 e São Paulo 0,2%.
PROTESTOS CONTRA ALCKMIN – Grupos protestaram contra o fechamento de escolas em frente ao Palácio dos Bandeirantes.
REVOLTA – Em plena crise hídrica o povo assistiu boquiaberto a água jorrando em vazamento embaixo da ponte do Limão, na marginal Tietê.
CONTROVÉRSIA DO MAR VERMELHO - Silas Malafaia critica Edir Macedo por exageros na narrativa bíblica da abertura do Mar Vermelho, na novela “Os Dez Mandamentos”. Considerou absurdo usar a bíblia para faturar...
MORREU LUTANDO – A jornalista da Rede Globo, Sandra Moreira morreu aos 61 anos. Uma unanimidade entre os companheiros. De primeira grandeza. Há anos convivia com um câncer.
CAIU DA JANELA E FOI CREMADO - Corpo do embaixador Rego Barros foi cremado no Rio.
QUEDA DE AVIÃO – Jatinho da Bradesco Seguros caiu em Catalão – Goiás, com 8 a bordo, inclusive Lúcio Flavio Conduru de Oliveira, presidente da empresa, e Marco Antonio Rossi, presidente da CN Seguros. Não há sobreviventes.

VIOLÊNCIA PRÉ OLIMPICA – Faltando 269 dias para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, tiroteio na Linha Vermelha, altura de Duque de Caxias na Baixada Fluminense, deixou motoristas em pânico. Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais realizavam operação na Favela do Lixão. Houve retenção até a Via Dutra.
SÓ AGORA? – Réus no processo que apura responsabilidades pelo incêndio que causou a morte de 242 pessoas e deixou mais de 600 feridos na Boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul; somente agora prestarão depoimento em juízo. Marcelo de Jesus do Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão, integrantes da banda Gurizada Fandangueira, serão ouvidos nos dias 24 e 25 de novembro. Já Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, sócios da casa noturna, vão depor nos dias 2 e 3 de dezembro. A tragédia ocorreu a 27 de janeiro de 2013.
ALZHEIMER TEM ORIGEM EM FUNGOS - Estudo realizado por pesquisadores da Universidade Autônoma de Madri encontrou elementos característicos de fungos, como hifas e fermentos, em 14 amostras de cérebros de pacientes que foram vítimas do Alzheimer. A pesquisa foi publicada na "Scientific Reports". A equipe localizou restos de fungos através de imunofluorescência, uma técnica que destacou as proteínas fúngicas. Eles identificaram a presença 'Cladosporium spp', 'Phoma', 'Malassezia spp' e distintas espécies de 'Candida'.
CAI GOVERNO PORTUGUÊS - Governo do premier Pedro Passos Coelho cai porque o Parlamento não aprovou programa Conservador. Os Socialistas apresentaram moção de desconfiança e o Presidente deve indicar líder da oposição como novo primeiro ministro.
SÓ FHC É LEMBRADO – “The Economist” aposta em FHC como líder não oficial da oposição no Brasil. Faz isso alegando que o momento é de enfrentamento da pior crise da história do país.
OBAMA ENFRENTA O CONGRESSO - Presidente norte-americano recorre à Suprema Corte, contra a derrubada da lei de imigração, ao mesmo tempo em que  abre página no facebook, e já tem quase 260 mil seguidores.
CROCODILOS CONTRA FUGAS – O Governo da Indonésia, mesmo que condenou dois traficantes brasileiros à morte, decidiu aumentar o rigor contra fugas. Prisões terão fossos com crocodilos ferozes à volta.

DE VOLTA A SÉRIE “A” – O Botafogo venceu a Luverdense por 1 a zero.

Um comentário:

  1. Sinto e vibro com este noticioso diário.
    Sintético e inteligente, agrada a todos, com certeza.
    Parabéns, Cataldi, e muito obrigado por tal "café da manhã".
    José Afonso - Rua Papa João Paulo I, 479

    ResponderExcluir