terça-feira, 3 de novembro de 2015


O Leitor é o maior e mais justo Patrão!

Até sexta-feira, dia de PRO VALE, pretendemos resumir os depoimentos da secretária de assuntos jurídicos e dos procuradores municipais de Pindamonhangaba sobre o que se apura no Inquérito Civil instaurado pelo Ministério Público, por alegada improbidade administrativa em Pindamonhangaba...

LEITURA DINÂMICA DOS PRINCIPAIS JORNAIS DO PAÍS

PICHAÇÃO – Cerca de 400 manifestantes picharam a casa do presidente da Câmara, em Brasília. Pedem que Eduardo Cunha renuncie. 

SOLTO UM ‘PIXULECO’ - Lobista Fernando Moura é solto em Curitiba. Acusado de “apanhador” de José Dirceu na Petrobrás, pelo menos foi quem indicou Renato Duque para a Diretoria de Serviço. Foi preso na fase da ‘Operação Pixuleco’. O Juiz Sérgio Moro homologou o acordo de delação premiada... Preso, Dirceu prepara a própria defesa.

TROCA PREMIADA - Citado na delação de Ricardo Pessoa, dono da UTC, Manoel de Araujo Sobrinho apontado de acertar doação de R$ 7,5 milhões para a campanha da reeleição de Dilma Rousseff, deixará a chefia de gabinete do ministério das comunicações. Prêmio de consolação: assumir a superintendência da Empresa Brasileira de Comunicações. Administrará toda a verba de publicidade do governo. (caiu pra cima).

TUDO PELO PODER - Dilma troca cargos no segundo e terceiro escalões em troca de apoio contra o ‘impeachment’.

CONTINUA O MESMO – A Policia Federal teria encontrado despacho de macumba contra o Procurador Geral da República Rodrigo Janot, na Casa da Dinda. Mesmo após a frustração de 1992, Collor continuaria apostando em métodos pouco convencionais para se livrar de problemas.

ESCLARECIMENTO – O Comandante do Exército não vê motivo algum para intervenção militar no país porque, segundo ele, todas as instituições democráticas estão funcionando. O afastamento do Comandante do Sul seria a correção de ato que feriu a hierarquia e a disciplina. Depoimento do general Villas Boas está na TV Estadão.

PODE FALTAR COMBUSTÍVEL E GÁS - Petroleiros ampliam greve que afeta a produção na Bacia de Campos. Menos 500 mil barris diários.

BANCOS EM ALTA – Lucratividade do HSBC supera 50% no terceiro trimestre.

VAI QUE COLA - Abílio Diniz afirma em Nova Iorque que “o Brasil está em liquidação”... Tática, segundo ele, objetiva estimular investimentos estrangeiros.

MUNDO DOS COSMÉTICOS - A multinacional Coty anunciou a aquisição da divisão de cosméticos da brasileira Hipermarcas, produtora de Monange, Cenoura y Bronze, Monange e Bozzano. A Hipermarcas vai atuar apenas no ramo farmacêutico. O negócio, em torno de R$3,8 bilhões, surpreende o mundo financeiro, produzindo altas de 4% em Wall Street.

CÂMBIO – dólar A 3,8611, segundo o “Valor Econômico”.

ESTRATÉGIA TURÍSTICA - Dólar alto leva empresas aéreas a promover baixa de preços das passagens.

MAL NA FITA - Quase metade da população de São Paulo reprova administração de Haddad.

LUTO ESCOLAR - No feriado de finados, grupo colocou faixas pretas de luto em escolas fechadas por Alckmin.

MÁFIA DO ICMs - Diante de uma série de casos de corrupção envolvendo agentes fiscais, o governador de São Paulo decidiu reorganizar a corregedoria da fiscalização tributária. Projeto de lei foi encaminhado à Assembléia com pedido de urgência.

O SIMPLES DIFÍCIL - Continua problemática a emissão da guia, dita simplificada, para recolhimento dos direitos das domésticas. Prazo para pagamento é sexta-feira.

RACISMO - Um aplicativo criado pelo Instituto de Estudos da Imagem e Cibercultura da Universidade Federal do Espírito Santo vai ajudar a monitorar postagens de ódio, racismo e intolerância nas redes sociais. Anúncio vem depois da mais recente onda de ataques de racismo à atriz Taís Araújo. Jogador Michel Bastos, do São Paulo, também vai a justiça contra discriminação.

CIDADANIA – É hoje, ás 19 horas na Universidade Mackensie, em Campinas, a solenidade em que a Ordem dos Advogados do Brasil concederá o título de Advogado ‘Post Mortem’ ao Rábula Negro que libertou mais de 500 escravos pela via judicial, inclusive em Pindamonhangaba. Luiz Gama nasceu livre, mas foi vendido escravo pelo próprio pai. Autodidata foi discriminado na Faculdade do Largo de São Francisco, sendo agora reconhecido pela Ordem, 133 anos depois de morto.

SERÁ ? - Embaixadora dos Estados Unidos acredita em maior facilidade nos vistos para brasileiros a partir do segundo semestre de 2016. Liliana Ayalde falou sobre o assunto ao ‘Correio Braziliense’.

EXTRADIÇÃO – José Maria Marin será extraditado para os Estados Unidos nesta terça-feira. Aceitou a extradição em troca de permanecer a disposição da justiça americana no apartamento que mantém na 5ª Avenida em Nova Iorque, a fim de prestar esclarecimentos sobre a corrupção no futebol.

REAÇÃO ECONÔMICA - Vitória de Erdogan na Turquia anima mercados financeiros.

DISCRIMINADA A BORDO - Passageira Edita kmetova viajava na classe econômica de Viena para Abu Dhabi. Sentiu-se mal e foi ao banheiro da classe executiva, porque o do setor dela estava ocupado. Ao sair foi algemada, e, como discutiu com o comandante teve que descer presa na Turquia.

INDEFINIÇÃO - Não há sinais contundentes de ato terrorista, mas companhia aérea está certa de que houve “ação externa” na queda do avião russo sobre o Sinai. Já os peritos que examinaram a caixa preta afirmam que o avião não foi atingido pelo lado de fora. Para o presidente Putin nenhuma teoria deve ser descartada.

PERSEGUIDOS DO ISLà- Novo recorde no êxodo para a Europa. Ingresso só em outubro passado de 218 mil 394 migrantes contra 219 mil em todo ano passado.

ESPIONAGEM – O Vaticano prendeu 2 suspeitos de vazar documentação sigilosa. Um religioso e uma consultora.

MAIS MORTOS - Donos de boate que pegou fogo da Romênia estão indiciados. Número de vítimas do show pirotécnico em ambiente fechado sobe a 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário