sábado, 7 de novembro de 2015

Cidadania

PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES

Muita gente correu para deitar falação como se o veto covarde da presidente da república estabelecesse sepulcro lacrado e definitivo à chamada “desaposentação”...

Não é verdade. O recálculo do benefício para quem continua trabalhando é direito que segue o princípio do melhor valor para aquele que, permanecendo no mercado de trabalho continuou contribuindo para a previdência social.

Desposo a mesma tese da corrente majoritária dos especialistas, inclusive a senadora Ana Amélia (PP-RS). A UMA porque o veto ainda pode ser derrubado. A DUAS porque o Supremo Tribunal Federal pode referendar os posicionamentos reiterados do Superior Tribunal de Justiça que tem pacificado o direito do aposentado buscar o benefício que lhe é mais vantajoso.

No STF quatro ministros já votaram: 2 a favor e 2 contra. Ainda restam 7 votos no julgamento que está suspenso, aguardando não se sabe o quê...

Dizer que a aposentadoria mais benéfica vai gerar prejuízo é balela, diante das sangrias que são feitas aos cofres da própria previdência social, inclusive para pagar a folha de aposentados do serviço público, ao próprio legislativo, e, sem contar a corrupção responsável pelos maiores ralos existentes no país. 

Não podem sempre os idosos pagarem a conta.

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário