terça-feira, 28 de julho de 2009

SURURU E CONTRATOS ESCABROSOS NA TV DO LULA

sQuando fiz questão de não acolher a fraude trabalhista que a direção da TVE me propunha para continuar trabalhando, muita gente achou que eu era louco. Afinal, deixar o pomposo posto de apresentador da TV que ia virar a estatal de TV do Lula!!!
s O que me propunham para continuar na TVE era criar uma empresa pessoa jurídica, que fraudulentamente iria terceirizar minha própria prestação de serviço... Salvo melhor juízo um crime contra a organização do trabalho...
s
Propunham isso logo a mim, advogado, por 4 vezes Conselheiro Federal da OAB? Mais tarde eu diria o quê ao Juiz ou ao Ministério Público? –“Doutor, eu não sabia...”. E a minha consciência?
s Eu tinha tempo para aposentadoria. E na cabeça uma certeza apocalíptica: com essas turmas do PT, do cabidinho de emprego, não restaria pedra sobre pedra...

A realidade está mais do que evidente. A tiurma da boquinha aglutinada na EBC está acabando com o pouco que ainda restava de sólido na TVE velha de guerra. Que pena!
s O Senador Marcelo Crivella fez minha indicação para presidi-la. Mas Franklin Martins, felizmente, disse que não me conhecia.
s Veio a Cruvinel. Com ela uma sucessão de quedas e uma programação disparatada. Três diretores já deixaram a TV: Orlando Senna, Mario Borgneth e Leopoldo Nunes.
s Dizem que ninguém agüenta a moça...

O ex-ministro Delfim Netto, inimigo do passado, deixou o conselho curador da EBC, estatal de TV do Lula. Deve ter mais o que fazer!
s A presidente da TV Brasil, Teresa Cruvinel se desentendeu também com Delcimar Pires, diretor de administração, ligado ao chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho.
s
E pasme você que não sabia! A Empresa Brasil de Comunicação, que toma conta da TV do Lula, fechou contrato com a CUFA - Central Única das Favelas, para gravar uma série de 40 programas, de duas horas cada, pagando por isso R$ 3,22 milhões.
s
Em resumo, a situação da TVE parece pior que a do Senado...
s Aliás, o vice-líder do PSDB, Álvaro Dias (PR), disse que a Sociedade espera o julgamento político do Presidente do Senado, José Bigodon Sarney, envolvido em denúncias de nepotismo e tráfico de influência.
s Sarney é alvo de pelo menos três denúncias apresentadas no Conselho de Ética pelo líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), e uma representação do PSOL. Parece que virão outras...
s Pobre País! Pobre Povo Miserável!

Um comentário: