quinta-feira, 30 de julho de 2009

PMDB – PARTIDO DAS MUTRETAS DO BIGODE

O PMDB, herdeiro do glorioso MDB de outrora, hoje é triste reduto de mutretas. Escudo de Zé de Ribamar Bigodaço Sarney.
s Observe o Caro Leitor que o Renam declarou guerra aos tucanos, e está ameaçando o PSDB, de pagar com a mesma moeda; representando contra senadores como Arthur Virgílio - beneficiário de empréstimo do Agaciel e das vantagens de um fantasma no gabinete.
s Renan (PMDB) e Guerra (PSDB) trocaram telefonemas nos últimos dias. Ambos consideram que a questão agora é partidária. Sem demonstrar medo da ameaça, o PSDB indica que tem a fórmula para livrar Arthur Virgílio do processo no conselho de ética: mostrar que as acusações contra Sarney são mais graves!
s Por sua vez o senador Wellington Salgado (PMDB-MG), da tropa de choque do Renan, afirmou que “o PMDB não é frouxo”. Segundo peemedebistas, a cúpula do PSDB foi avisada de que, numa guerra, não há "corpos apenas de um lado, mas dos dois"; referência indireta de que, se Sarney perder o mandato, senadores tucanos também terão o mesmo destino.
s O PMDB cogita entrar com representação contra outros tucanos, como Tasso Jereissati (CE), que usou verba de passagens aéreas para fazer manutenção de avião particular...
s Para manter-se firme no processo a Sarney, Arthur Virgílio promete devolver aos cofres do senado o dinheiro que um funcionário dele recebeu do senado enquanto estudava no exterior, um total de R$ 210 mil, em quatro prestações. Você acredita?
s A que ponto chegou o Senado da República! Guerra de facções rivais, quase ao nível dos presídios de segurança máxima!
s Cada dia que passa, novas mutretas do Morubixaba do Maranhão e Amapá vão aparecendo. Agora a venda de terras na divisa de Goiás com o Distrito Federal que nunca foram registradas, artifício que livrou Sarney do pagamento de impostos.
s Bigode comprou a Fazenda São José do Pericumã no início dos anos 80. Vendeu em setembro de 2002. No entanto, levantamento nos cartórios da região, mostra que o senador nunca foi o proprietário formal de 318 dos 540,2 hectares negociados por ele. Pelo menos 245 hectares continuam em nome de terceiros, entre eles a filhota Roseana
sBigode não quis comentar a venda da fazenda. Considera assunto da privacidade dele.
s Ora faça-me o favor, Senador...

Nenhum comentário:

Postar um comentário