segunda-feira, 6 de julho de 2009

O MAR DE LAMA

Achei engraçado quando Lula comparou-se a Getúlio Vargas. Não vi de onde vinha a graça... Mas agora, com o acumulo de crises e os apoios que dá aos reis da maracutaia na câmara, no senado e no próprio executivo, percebo que a semelhança está aí: no MAR DE LAMA.
s A recente reunião noturna que deu origem ao “DIA DO FICO” de Sarney fez com que vários petistas pusessem a mão na consciência. Afinal, boquinha por boquinha, o pessoal do PT é campeão.
......................................................................................................foto Revista Veja E Sarney, mais do que ninguém, sabe encontrar argumentos para rebater as acusações lançadas sobre ele...
s A farra do boi em que se transformaram as contratações na Petrobrás denunciadas pelo Jornal O Globo deste domingo, pode desviar o eixo do foco de cima do Presidente do Senado...
s Pelo menos 22 ex-sindicalistas ocupam postos estratégicos em gerências da Petrobras, da Transpetro e da Petros, o fundo de pensão da estatal.Desses, 14 são ligados ao PT - como ex-candidatos, ex-parlamentares, colaboradores de governo, doadores de campanha - e um ao PCdoB. Três processaram a Petrobras e a Agência Nacional do Petróleo (ANP), e um acompanhou o MST na invasão à sede da ANP. Hoje comandam a distribuição de verbas da estatal, girando uma máquina que financia projetos em 938 prefeituras.
s As gerências de Comunicação da Petrobras estão entregues a ex-sindicalistas. Maioria ligada à CUT e ao PT. A justificativa da empresa é que eles conhecem bem os setores de produção. Têm facilidade com projetos sociais.

Concurso público (?) nem pensar...
s E viva a lambança!

2 comentários:

  1. O Senado já se tornou uma instituição arcaica que age em interesse próprio, deveria ser extinto. Aliás, não se justifica a existência de duas casas legvislativas, Câmara e Senado. A representação parlamentar deveria ser apenas da Câmara dos representantes com apenas 1/3 dos atuais deputados, eleitos pelo voto distrital.

    ResponderExcluir
  2. Sei que voce esta fazendo o seu papel, nao e´disso que estou falando. Mas cada dia que passa estou mais enojada dessa confusao toda. Nao aguento mais tanta falta de carater. Talvez por isso as coisas nao se resolvam. As pessoas ficam enjoadas e mudam de assunto. Para o escandalo da vez. E assim caminha nossa bananolandia.

    ResponderExcluir