
s

s
Se não for jogo de carta marcada, porque no Maranhão tudo é Sarney, e, lá o Sarney pode tudo; começa a ganhar corpo a luta pela libertação de um Povo há muitos anos oprimido.

s
Segundo o MPF, os recursos para a Fundação Sarney teriam sido concedidos na forma de incentivo fiscal com base na Lei nº 8.313/91 (Lei Rouanet) para aplicação no projeto de preservação e recuperação dos acervos bibliográfico e museológico da Fundação José Sarney. A destinação, portanto, há de ser respeitada. Não pode haver desvios...
O Ministério Público Federal pediu que o Ministério da Cultura forneça cópia integral de toda a documentação relacionada ao projeto, incluindo prestação de contas. O prazo é de 10 dias. Já a Fundação José Sarney tem cinco dias para apresentar cópia da documentação apresentada ao Ministério da Cultura.


s
A Fundação José Sarney abriga ou deveria abrigar, acervos (museológico, bibliográfico, textual e audiovisual). Segundo a Fundação, “documentos que foram classificados e arranjados a partir de 1985, quando da posse de José Sarney como presidente da República, todo o acervo passou a contar com a assistência de técnicos das principais instituições brasileiras que tratam de acervos documentais, para a realização de um trabalho de organização, preservação e guarda das informações”.

s
O site da Fundação descreve que “manteve-se fiel aos seus objetivos iniciais, quais sejam promover a guarda, preservação, organização, pesquisa e divulgação de seus acervos documentais”. E que representa, “sem dúvida, uma parceria com a cultura brasileira e com suas raízes, constituindo, portanto, um significativo centro de cultura do Norte do país, localizado bem no centro de São Luís.”O acervo, segundo se esclarece, constitui, hoje, “um dos maiores do Estado do Maranhão e do Brasil, relativo a tempos de transição democrática”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário