terça-feira, 14 de julho de 2009

CONTA OUTRA, SARNEY...

Em mais uma jogada de marketing o Bigodaço tenta tirar de si o podre da crise. Decidiu anular os 663 atos secretos. Só que foi mais um gesto político do que uma medida prática. Diria que pura pirotecnia...
s Heráclito Fortes, em minha opinião mascote da “Casa dos Horrores”, acha que a última fanfarra de Sarney precisa ser validada pela Mesa Diretora.
s Técnicos da Consultoria Legislativa do Senado, afirmam que a medida não é imediata. A comissão criada por Sarney terá 30 dias para apresentar um relatório. Só depois disso haverá a indicação do procedimento relativo a cada decisão administrativa, algumas mantidas em sigilo nos últimos 14 anos.
s Conclui-se que o cabidaço não pode ser desfeito num estalar de dedos.
s A comissão indicará também se alguém terá de ressarcir os cofres do Senado. Aí a piada com dinheiro público fica mais engraçada.
s A determinação do Bigode de Aço foi considerada resposta às denúncias do líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), e do PSOL, contra ele, ao Conselho de Ética.
s De acordo com o PSOL, 15 pessoas ligadas diretamente ao presidente do Senado teriam sido beneficiadas com os atos, entre eles, o netinho João Fernando Sarney designado para o gabinete do “cumprade” senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA).
s Tem gente apostando que Sarney conseguiu neutralizar a situação. Mas eu ainda confio no Ministério Público, que pediu semana passada à Polícia Federal a instauração de inquérito policial para investigar as lambanças no Senado, incluindo peculato-desvio, peculato culposo, inserção de dados falsos em sistema de informações, corrupção passiva privilegiada e prevaricação.
s A Cidadania deve manter-se em vigília.
s

Nenhum comentário:

Postar um comentário