domingo, 26 de julho de 2009

ESTRADA DE FERRO CAMPOS DO JORDÃO: A QUE LIGA O NADA A COISA NENHUMA !

Lembro bem que a 21 de janeiro de 2008, quase dois anos, escrevendo para o Jornal da Cidade de Pindamonhangaba, sempre com conhecimento de causa, denunciei o abandono a que está relegada a ferrovia, que em mãos de gente com tino turístico apurado, estaria rendendo milhões...
s Meu texto, inclusive exaltando a criatividade dos funcionários, em detrimento da incompetência da administração, foi transformado, com rica arte e sonoplastia, pelo amigo Sérgio Garcia, numa poesia que ganhou espaço no youtube.




Continuei denunciando o imobilismo da administração da Estrada de Ferro Campos do Jordão. A ponto de irritar alguém que, mentindo, insinuou que estou sendo injusto com os trezentos funcionários da ferrovia, querendo colocá-los contra mim. Fora as ameaças...
s
Pois além de defendê-los, luto em nome da decência, para não deixar que turistas desavisados, por omissão intencional da empresa, venham até Pindamonhangaba, por um passeio que não se conclui.
s A Empresa alega dificuldades em superar danos produzidos por enchentes de 2008, sendo certo que administrações anteriores, convivendo com temporais piores que causaram calamidade pública em Campos do Jordão, como em 2001 e 2002, recolocaram a ferrovia em condições normais de atendimento ao público em apenas 4 dias.
s Fui acusado de imprensa marrom por denunciar a verdade. Respondi no Jornal da Cidade de Pindamonhangaba de 22 de julho de 2009 assim:

TRIBUNA DEMOCRÁTICA DO JC

A beleza da democracia é a liberdade de opinião. Alguém da direção da estradinha plantou nota no “Espaço do Leitor” do Jornal da Cidade, questionando a ética deste jornalista... Chamou-me de imprensa marrom e aético, por denunciar verdades sobre a Estrada de Ferro Campos do Jordão que, aliás, atualmente não chega a Campos do Jordão. Liga o nada a coisa nenhuma! Pergunta-se: é mentira? Poderia ser imprensa marrom, se eu noticiasse, por hipótese, um romance furtivo de alguém da ferrovia, e que não fosse comprovado... A nota fala em desconhecimento de engenharia... Por quê demoram tanto, se os têm? É muito feio mentir na idade provecta... Em nenhum momento ataquei os funcionários, é a eles que defendo, sempre enaltecendo-lhes a criatividade, com que superam a incompetência do governo do Estado. E os aposentados, são respeitados pela atual administração?
s
FALTA DE ÉTICA

Falta de ética, na opinião dos dirigentes e asseclas, é tornar público que o nome da ferrovia gera entendimento enganoso ao consumidor que, somente ao chegar aqui em Pinda, fica sabendo que o trenzinho para Campos do Jordão não ultrapassa a periferia de Santo Antonio do Pinhal... Penso até em fazer um destaque sobre isso no Blog, para dar visibilidade nacional ao fato...
s Se portanto você deseja viajar no trenzinho da Estrada de Ferro Campos do Jordão será bem vindo em Pindamonhangaba. Mas saiba que por excesso de competência em engenharia e má escolha do Governo do Estado de São Paulo, o trem não consegue chegar em Campos do Jordão há pelo menos um ano e meio.
s Você vai então passear de trem, do camelódromo de Pinda até a loja de souvenirs na periferia de Santo Antonio do Pinhal. Vai andar portanto num trenzinho, que liga o nada a coisa nenhuma...
s E o Serra ainda quer ser presidente da república... Pelo visto vamos ter que continuar engolindo o sapo barbudo!
s

Um comentário:

  1. Sensacional !!!!!
    é a primeira coisa que pensei quando li isto , não me interessa nem a data do post.
    faço uma pesquisa sobre nossa culinaria regional vale paraibana, e a estradinha esta no meio.
    parabéns, pela habilidade e foça nesta questão.

    gu.jjr2@hotmail.com
    Jair.

    ResponderExcluir