domingo, 12 de julho de 2009

A ESCOLHA DE RONALDO..

Neste dia tão marcante para o futebol, triste pelo insucesso do marrento Ronaldo na França em 98, deixo de falar do Congresso Nacional para analisar mais uma pisada na bola de alguém que se perde, quando deixa os pés comandarem a boca.
S Fiquei perplexo ao ouvir novo pronunciamento polêmico e marrentinho do jogador de futebol Ronaldo.
S Fala rigorosamente perigosa e desnecessária! Não foi a que compromete Lula com a escolha de empreiteiras para o Corinthians, que também produziu saia justa. Foi a que poderia causar desentendimento entre as maiores torcidas do País, e, inclusive contributivas entre si.
S É comum ver-se Flamenguistas simpatizantes do Corinthians e vice-versa
s
Pra quê acirrar ânimos, em arquibancadas brasileiras, tão violentas, como as que transformam em temeridade, hoje em dia, a ida a uma partida de futebol?
s A sensação que Ronaldo produziu a muitos telespectadores do Jornal da Globo de terça-feira passada, é de que tem algum problema mal resolvido com o Flamengo. Time que aliás deu-lhe acolhida... Emprestou a camisa e o abrigou para recuperação, num dos muitos momentos difíceis de suas contusões.
s Claro que ao Flamengo, a fala do craque, colocando em duvida que o rubro-negro tenha a maior torcida no Brasil, não trará nenhuma conseqüência.
s Mas Ronaldo está ficando igual ao Pelé, na definição de Romário: “calado é um poeta”...
s Se Ronaldo, desde anteontem viúvo da travesti que não soube sequer diferenciar de uma mulher, num momento de escolha, tem sério distúrbio de avaliação, é bem provável que também não seja a melhor pessoa para estimar o tamanho de uma torcida..
s Mas, o importante é que Flamenguistas e Corinthianos continuem fraternos, e que Ronaldo continue restrito à única coisa que sabe fazer, e, aliás muito bem: jogar futebol. E só!
s O mundo já tem confusões demais, meu caro fenômeno...
s

Nenhum comentário:

Postar um comentário