quinta-feira, 9 de julho de 2009

QUERO A MINHA MÃE!

Pois o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados rejeitou por sete votos a três, com três abstenções, o relatório do Deputado Hugo Leal (PSC-RJ), que já era uma melequeira, porque suspendia por apenas quatro meses as prerrogativas do nobre castelão.
S Antes, fazendo prever que a pizza já ia para o forno, houve rejeição ao relatório original do deputado Nazareno Fonteles (PT-PI) que pedia a cassação de Edmar Moreira, por uso indevido da verba indenizatória da câmara, aos serviços de segurança que alegou ter necessitado.
S Pois mesmo diante de um castelo daquele tamanho, avaliado em 25 milhões de reais, Hugo Leal alegou falta de evidências.
s E ainda pior: o colegiado nem quis impor, como ato de contrição, a suspensão de quatro meses proposta como desculpa ao eleitorado pelo deputado carioca, o que impediria o Senhor do Castelo de ser presidente ou vice de comissões permanentes, relatar proposições ou publicar discursos no Diário da Câmara...
s O castiguinho não o impediria de receber salário...
s Com isso Sarney ganha fôlego. Agora o foco da lambança muda o ângulo para a Câmara...
s Êta Brasil brasileiro ! Eu quero a Minha Mãe!
s

3 comentários:

  1. Quem não se lembra dos discursos inflamados dos defensores do PT, especialmente na voz do senador Mercadante, esbravejando que sem a CPMF o País ficaria ingovernável? Não é o que mostram os números: a carga tributária bate novo recorde e os gastos não param de crescer. Se a reforma tributária não veio quando a maré estava pra peixe, imaginem agora, diante da crise, se sairá alguma coisa... Ainda assim, Lula chora a extinção da CPMF, cujos recursos ajudavam a saúde, mas esqueceu de dizer que quando ela estava vigente a saúde era o mesmo caos, porque o dinheiro que deveria ter ido para lá foi parar em outros cofres, não difíceis de perceber, pelo andar da carruagem. O que, de fato, incomoda o governo são as pessoas que leem e enxergam a corrupção correndo solta, sem o menor escrúpulo.

    ResponderExcluir
  2. Maria Tereza Murray9 de julho de 2009 às 22:27

    Só teremos um país justo, honesto e verdadeiramente transparente, onde as pessoas que não souberem se portar de acordo com a s regras estabelecidas forem punidas e onde crimes, sejam eles de qualquer natureza e praticados por qualquer pessoa sem distinção de cargo, sexo, profissão, raça, ideologia e posição social não sejam tolerados. Uma das mais importantes ações é o comprometimento das autoridades com isso. E este comprometimento passa pelo fato de que, qualquer que seja a pessoa que cometeu um ato imoral, anti ético e ilegal seja punida. O Brasil precisa de começar a agir imediatamente com a chamada tolerância zero. Para isso precisaríamos mudar muitas leis, pois há um grande número delas que são flexíveis demais. Quem tem coragem de começar um movimento desse tipo? Logicamente que não será a cúpula do nosso governo que está sempre usando o "eu não sabia" ou o "eu não vi" ou o "não fui eu". Com a palavra o presidente Lula que nunca soube nada de mensalão e dinheiro em cuecas ou em malas, o senador Sarney que não sabia que recebia auxílio moradia nem que seu neto e um monte de parentes eram funcionários do Senado, a ministra Dilma que não sabia que seu currículo estava lhe dando créditos de mestrado e doutorado que elas não tem e todos os que ofendem diariamente os brasileiros com desculpas esfarrapadas sobre os seus maus atos.

    ResponderExcluir
  3. Lula diz que não vê crise no Senado, quando até a PF já foi convocada... O padrão de resposta desse senhor, que está presidente, é ridicularizar os problemas nacionais em vez de resolvê-los. Essa estratégia funciona porque a plateia aplaude como aplaudia o Chacrinha, que dizia ter vindo para confundir, não para explicar.
    Como não gosto desse tipo de circo, quero meu dinheiro de volta!

    ResponderExcluir