quarta-feira, 15 de julho de 2009

O PODER DOS BLOGS

Cada dia que passa, me convenço mais. Só pela pressão dos Blogs o Senador Sarney deixará de ser presidente do senado. A resistência dele é obstinada e brutal. Luta pela sobrevivência com fôlego de leão ferido.
s Bigode enfrentou nesta terça-feira nova pressão. Dessa vez, aconteceu o primeiro pedido claro para que renunciasse ao comando da instituição. O senador Pedro Simon (PMDB-RS) iniciou o movimento. Foi seguido pelos colegas Cristovam Buarque (PDT-DF) e José Nery (PSOL-PA).
s Os senadores agora alegam que Sarney mentiu e se complicou ao negar responsabilidade administrativa sobre a Fundação José Sarney acusada de desvio de recursos da Petrobras.
s Eis a fala de Pedro Simon: "Eu digo com a maior tristeza, com a maior mágoa. Nessa altura, não adianta o presidente Sarney se licenciar. Ele tem que renunciar à presidência do Senado. Ele tem que fazer o que os seus antecessores fizeram. E nós devemos nos reunir para escolher alguém que seja a representação de todos nós. Não adianta suspender os atos, não adianta indicar nada. Nós perdemos toda a credibilidade".
s
Pelo mesmo motivo, também da Tribuna, o líder do PSDB, Arthur Virgílio anunciou que vai protocolar nova denúncia no Conselho de Ética contra Sarney por quebra de decoro parlamentar. Lembrou que, por mentir, o ex-senador Luiz Estevão (PMDB-DF) foi cassado, em 2000, quando negou envolvimento com o Juiz Nicolau Lau-Lau, a Construtora Ikal e o grupo Monteiro de Barros no superfaturamento das obras do Forum Trabalhista de São Paulo.
s Essa pressão sobre Sarney resulta da mídia alternativa, representada pelos Blogs, não tenham dúvida.
s Em meio à crise política que atinge o Senado, o Bigode de Aço foi alvo de 14 denúncias de irregularidades, que passam por recebimento irregular de benefícios, nomeações secretas de parentes, interferência em órgãos públicos em favor da fundação que leva seu nome e até ocultação de bens à Justiça Eleitoral, além da suspeita de uma conta no exterior não declarada.
s Mesmo assim ele resiste. E alguns setores aliados ainda tentam assar a pizza, compondo um conselho de ética com muita gente do PMDB. Confiram: Demóstenes Torres (DEM-GO), Heráclito Fortes (DEM-PI), Eliseu Resende (DEM-MG), Wellington Salgado (PMDB-MG), Almeida Lima (PMDB-SE), Gilvam Borges (PMDB-AP), Paulo Duque (PMDB-RJ), Marisa Serrano (PSDB-MS), Sérgio Guerra (PSDB-PE), Gim Argello (PTB-DF), João Durval (PDT-BA), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), João Pedro Simon (PMDB-RS),João Ribeiro (PR-TO), Inácio Arruda (PCdoB-CE).
s A montagem é tão sem vergonha que, no final, os governistas se retiram para melar a indicação.

Vamos manter a vigília. O Brasil nem o Maranhão merecem o Zé de Ribamar, Bigode de Aço, Morubixaba...

Nenhum comentário:

Postar um comentário