quarta-feira, 22 de julho de 2009

LAMBANÇAS E MAIS LAMBANÇAS

O ex-diretor-geral do Senado, Agaciel Maia está com medo de pagar o pato sozinho, por ter sido artífice da lambança que beneficiou parentes e amigos do Senador Sarney, El Bigodon...
s

Agaciel afirma que tem sido vítima de acusações "absurdas e descabidas". Por isso decidiu jogar no ventilador. Quer perícia em todos os atos secretos.

s De 1996 até março deste ano, o Senado só teve Agaciel Maia como diretor-geral. Nos últimos anos, de tanto centralizar decisões, ficou conhecido como o 82º senador.
s Agora ganha destaque nova lambança. E o primeiro-secretário do Senado Federal, Heráclito Fortes (DEM-PI), um dos senadores mais feios da “casa dos horrores”, confirma que serão os senadores, e não os ministros do Supremo Tribunal Federal, que decidirão sobre a legalidade do ofício que embarcou num TREM DA ALEGRIA, 82 estagiários transformados em servidores efetivos do Parlamento.
s Faça-me o favor!

Se a Constituição de 88 proíbe a nomeação de funcionários sem concurso público, a matéria é da competência do Supremo sim, salvo melhor juízo...
Olhem só o raciocínio do Heráclito: "Se o Senado é quem faz as leis, porque nós vamos procurar o Supremo?"
s Portanto, no pensamento do mais feio, basta o senado fazer uma lei legalizando o roubo, o tráfico de drogas e outros crimes menores, para o Brasil atingir a legalidade plena e a Sarneyzada ficar feliz. Inclusive um senhorzinho aqui de Pinda, que não gosta de minha veemente indignação, quando me refiro a essa gente pelos vulgos, exercendo a Santa Ira de Cidadão aposentado, que paga impostos em dia para bancar tanta safadeza de vereadores, prefeitos, governadores deputados, senadores e até presidentes.

Aliás, me lembrei dele quando usei a expressão trem da alegria. Ele também não gosta que eu informe à população sobre o sucateamento e má administração da enganosa Estrada de ferro Campos do Jordão, que não leva os passageiros até o fim da linha.
s Ele se apresenta como escritor. Mas no Brasil até o Sarney também é.
s Alias, pretendo dedicar um capítulo completo, contando tudo o que sei sobre a Estrada de Ferro Campos do Jordão: seu sucateamento, o esforço hercúleo dos funcionários para salvá-la, sem qualquer reconhecimento; a fase esportiva e até romântica pelos jardins dos campos do Brigadeiro. Quem sabe, no fim de semana???

Nenhum comentário:

Postar um comentário