terça-feira, 7 de julho de 2009

EÇA DE QUEIROZ TINHA RAZÃO!


A ONG Transparência Brasil me faz lembrar Eça de Queiroz, que costumava comparar com fraldas, os políticos brasileiros...
S A Entidade está pedindo ao Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas da União que pressionem o Congresso a publicar mais dados internos, começando assim a recuperar a credibilidade junto à população.
S Ante a crise institucional que o País atravessa, a ONG acusa a Câmara dos Deputados e o Senado de não tomarem medidas concretas em favor da ampla divulgação das suas informações, nem se esforçarem para "investigar os suspeitos, punir os culpados e, mais importante, adotar medidas preventivas destinadas a evitar a reprodução da criminalidade documentada".
S O PSOL, por sua vez, entrou com representação no Conselho de Ética do Senado contra José Sarney e Renan Calheiros. Também colheu assinaturas em praça pública, em apoio ao movimento para delivrar o Morubixaba do Maranhão e Amapá, e, pela instalação de uma CPI para investigar a corrupção no Senado.
S A pressão pela saída de Sarney aumentou depois da descoberta dos negócios do netinho dele, dono daquela empresa que negocia contratos de empréstimos e auxílio funeral com funcionários do Senado.
S Já a “Turma do Deixa Disso” passou o fim de semana fazendo contas. Sustenta que até 54 dos 81 senadores estão do lado do peemedebista.
S
Além de serem maioria, ameaçam divulgar dados comprometedores contra senadores do DEM que comandaram nos últimos anos a primeira secretaria do Senado que é uma espécie de tesouraria da Casa.
S Vai sair cáca pra todo lado...
S É como dizia Eça de Queiroz: “Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente. E, pela mesma razão”.

3 comentários:

  1. André Miguel Fegyveres7 de julho de 2009 às 22:24

    Sarney, Renan e Lulla só pensam naquilo, enquanto isso, o povo vai morrendo assassinado por bandidos de todo tipo, traficantes, ladrões e políticos. Hoje morreu Dona Maria Joana de 92 anos, na fila de espera há mais de um mes, por uma UTI do SUS de Salvador/Bahia. O que eles têm com isso? Nada? Faltam 1500 leitos de UTI em Salvador e nosso dinheiro para saúde, segurança e educação é jogado pelo ralo por estes parasitas! E as centenas de outras mortes nas filas do SUS? Sarney e Renan têm que ser cassados e presos pela roubalheira e falta de vergonha com que se apoderam do nosso dinheiro. O pior é que Lulla, o PT e o STF apoiam Sarney e a continuação da corrupção, que vergonha!

    ResponderExcluir
  2. Mara Montezuma Assaf7 de julho de 2009 às 23:21

    O ministro da Justiça Gilmar Mendes falou o óbvio: "As crises politicas no país normalmente são passageiras" e portanto, essa pressão em torno de Sarney deve passar logo.
    Ora, tudo é efêmero nesta vida, é evidente que esta crise, por mais avassaladora que seja , será passageira mesmo. Só que o ministro esquece que a cada crise abafada ou contornada em prol dos interesses políticos do governo, o que nos sobra, politicamente falando, é resto, é refugo , pois que a ética e os valores mais caros são cada vez mais jogados no lixo com rompantes de ousadia e cinismo que são hoje, a marca registrada de grande parte dos politicos deste país. Tudo passa realmente, mas crise mal resolvida quando passa deixa um rastro de lama atrás de si. Haja vista o que aconteceu no Congresso Nacional no decorrer destes últimos anos, fruto da impunidade gozada por politicos corruptos abençoados pela imunidade parlamentar!

    ResponderExcluir
  3. Do alto de seu “trono”, Lula mobiliza a tropa de choque e o que vemos é um PT acuado, perto da desmoralização total. Mansão secreta, mordomo secreto, netos, agregados, todos secretos, o que mais há por vir? Vale tudo em nome da eleição em 2010? Estão literalmente rifando o nosso país e ninguém reage? Coloquemos nossas bocas no “trombone”. Caso contrário, amargaremos mais Sarneys, Renans, Collors, Dilmas, Mercadantes e Genoínos. Acorda, Brasil.

    ResponderExcluir