quinta-feira, 9 de julho de 2009

O DIA NA HISTÓRIA


Quinta-feira, 09 de julho é Dia do Soldado Constitucionalista. Data da independência das Províncias Unidas do Rio da Prata, hoje Argentina (1816). Criação da Confederação Sul-Americana de Futebol (1916). Deflagração da Revolução Constitucionalista de São Paulo (1932). Morte de Marcus Vinicius da Cruz de Mello Moraes – Vinicius de Moraes (1980).

Um comentário:

  1. Olá Cataldi:

    Deixei este comentário no Blog da SAL:

    Olá amigos da SAL:

    Isto é histórico. Pela primeira vez nos últimos dez anos, recebi apoio a essa causa, a qual julgo de fundamental importância. Não fosse significativo, o tema não seria tão difundido em todas as escolas e na mídia. Tivesse tido apoio como esse retratado no Blog da SAL, de pessoas comprometidas, NÃO DE DISCURSO”, mas por vocação, teríamos evitado a supressão de centenas e centenas de árvores na querida Pindamonhangaba.
    Reparem como nossas ruas estão ficando sem árvores.
    Com a boa audiência do Blog da SAL, que é acompanhado por autoridades, por pessoas evoluídas, por associações amigos de bairro, muitas já querendo implantar sistema análogo, renasce a esperança de que se dê um basta nessa política destruidora.
    Já imaginaram se o Bairro Village Paineiras fosse atacado como está sendo a cidade toda? Os condôminos ficariam mudos? Claro que não. Se orgulham de conviver com paisagem de primeiro mundo, igual por exemplo, Paris.
    Aproveito o ensejo para alertar os condôminos do Colonial Village, prestem atenção, por estes dias o caminhãozinho do carvoeiro passou por lá e decapitou pelo menos cinco belas e frondosas árvores, as quais foram plantadas com carinho pelos fundadores. Se os senhores não reagirem, vão lhes tomar a paisagem, o Bairro Castolira lhes passará à frente, pois lá existe uma professora comprometida com o meio ambiente e está fazendo um trabalho de conscientização importantíssimo, que é a Professora Gabriela da Escola EMEFI Julieta Reale, vejam aqui o vídeo e comprovem;

    http://www.youtube.com/watch?v=Qj0dmV9R3SM

    Outro Blog que também apoia esta luta é o

    www.pensandovoce.blogspot.com ,

    do jornalista experiente José Carlos Cataldi, que por estes dias estremeceu a diretoria do Bradesco, ao denunciá-lo por agressão ao meio ambiente, juntamente com a Prefeitura de Pindamonhangaba. Sim, ligaram para ele da matriz em S. Paulo.
    Vamos lá gente, nos ajudem, não deixemos os inimigos do meio ambiente transformar a nossa querida Pindamonhangaba em vocação para carvoaria.
    Agora creio que resultados positivos serão alcançados.
    Obrigado gente.

    ResponderExcluir