domingo, 5 de julho de 2009

SE É PARA O MAL DO POVO E INFELICIDADE GERAL DO MARANHÃO...


O Dia do Fico, à moda maranhense, revela a dupla face do Partido dos Trabalhadores. A “ISTO É”, que está nas bancas, ironiza a atitude do Presidente do Senado, confrontando-a com o gesto histórico do Regente Pedro, depois Imperador Pedro Primeiro...

S Claro que o Bigode de Aço não tem, nem nunca terá a mesma envergadura daquele que emancipou o País. Mas tem também papel importante para mostrar ao Povo a podridão da política brasileira, e, quem sabe, fazer-nos votar com mais maturidade...
S Agora dá para ver nitidamente que, com um olho na eleição de 2010 e outro na governabilidade do presidente Lula, o PT faz jogo duplo ao pedir o afastamento de José Sarney (PMDB-AP) da Presidência do Senado. Dez dos 12 integrantes da bancada de senadores pretendem disputar a reeleição ou o governo de seus Estados.
S É o caso de Tião Viana (PT-AC). Com mandato até janeiro de 2015, sonha com o governo do Acre em 2010, cargo que já foi de Jorge, irmão dele por oito anos.

Tião foi dos primeiros a propor a licença de Sarney. Mas recuou, diante da possibilidade do presidente do Senado renunciar, abrindo guerra entre PT e PMDB.
s Com medo da governabilidade ir pro brejo, os petistas passaram a ver em Sarney um mal necessário.
s Os militares também. Preferiram engolir Sarney, um vice que não poderia ter assumido a Presidência da República, com a morte de Tancredo antes da posse. Mas como Figueiredo já tava de saco cheio, desceu a rampa sem passar a faixa para o Morubixaba do Maranhão e Amapá...
S Outros senadores petistas, olhando para 2010, insistem que a posição da bancada é pela licença de Sarney e que “é o governo" que trabalha para permanência dele no cargo.
s Nos discursos públicos do líder do PT, Aloizio Mercadante (SP), e da líder do governo, Ideli Salvatti (SC), estão as defesas mais firmes de Sarney. O argumento é que ele não pode ser o único responsabilizado.
s Oficialmente, os petistas insistem que não voltaram atrás no pedido de licença de Sarney. Só que na prática, pararam de defender a saída de forma contundente.

E o Morubixaba, com o governo na mão, dá as cartas. Mas a Nação não deve se permitir refém do Bigode de Aço. Deve manter-se indignada e negar o voto a todo aquele que não tomar uma atitude firme!
s Não vote em quem não for explicitamente contra Sarney!

5 comentários:

  1. Mara Montezuma Assaf5 de julho de 2009 às 11:27

    O recado de Lula aos petistas para que apoiem a permanência de Sarney na presidencia do Senado dá bem a medida dos valores cultivados pelo PT e pelo seu maior representante, o próprio Lula. Ao tentar desvincular as mutretas descobertas dentro do Senado do presidente da Casa os próprios petistas expõem suas vergonhas, se desnudam e chocam até mesmo aqueles que admiravam a cartilha deste partido.Eles fingem desconhecer que Sarney é "macaco velho", já tendo ocupado a presidência do Senado anteriormente, o que significa que: ou admitem os petistas que Sarney é um obtuso que ocupa indevidamente a cadeira de presidente pois que de nada sabe, nada vê, sendo vítima continuada de alheios erros técnicos, ...ou é o imortal maranhense que vem implantando este esquema de corrupção que há tempos está minando um dos pilares da democracia. Muitos ganharam com estas ações criminosas, mas quem mais ganhou foi o próprio Sarney & Familia...ah...incluindo-se aí os agregados, afilhados... tutti i nepoti del capo....

    ResponderExcluir
  2. Maria Cristina Rocha Azevedo5 de julho de 2009 às 21:53

    A CULPA É DO MORDOMO

    Oh, mentira! Oh, empulhação! Vejo que Sarney empurra, sem delicadeza, os motivos da crise no senado para a oposição, alegando que esta quer assumir o comando da Casa. Alguém, por favor, explique como isso se daria, uma vez que, em caso de afastamento do presidente do Senado, a presidência seria ocupada por tempo determinado e, em caso de renuncia, novas eleições têm de ser feitas em cinco sessões. Com o governo em ampla maioria na Casa, de que jeito a oposição teria vez? Sarney comprou o peixe podre que Lula vendeu, empurrando a crise do Senado - e os escândalos envolvendo seu nome - aos partidos de oposição que, por enquanto, apenas assistem a confusão havida entre PT x PMDB . Para variar, a culpa nunca é do PT ou do PMDB, ou de governistas de todo jaez. A culpa sempre recai sobre o mordomo. Ou o caseiro... Ô, gente ordinária!

    Maria Cristina Rocha Azevedo

    ResponderExcluir
  3. Do alto de seu "trono", Lula mobiliza a tropa de choque e o que vemos é um PT acuado, perto da desmoralização total! Mansão secreta, mordomo "Secreta" secreto, netos, agregados, todos secretos, o que mais há por vir? Vale tudo em nome da eleição em 2010? Estão literalmente rifando o nosso país e ninguém reage? Coloquemos nossas bocas no "trombone", pois caso contrário, amargaremos mais Sarneys, Renans, Collors, Dilmas, Mercadantes, Genoínos, e tudo de pior que esses partidos, que não querem largar o poder de forma alguma, têm a nos oferecer, e já tivemos o suficiente! Os eleitores e contribuintes sempre pagaram a conta, oras, por que se preocuparão, não é? É esperar mais do mesmo? Acorda Brasil!

    Lígia Bittencourt

    ResponderExcluir
  4. A pressão para que o presidente do Senado se afaste do cargo ganhou na sexta-feira novos argumentos. Sarney agora é acusado de ter escondido da Justiça Eleitoral a propriedade de uma casa avaliada em R$ 4 milhões. O imóvel fica na Península dos Ministros, área mais nobre de Brasília e foi comprada do banqueiro Safra com um contrato de gaveta, em 1997. Nas declarações repassadas por Sarney nas últimas duas eleições que disputou, o imóvel não foi incluído na lista de seus bens. Sua assessoria informou que ocorreu um “erro do técnico que providencia a documentação do presidente Sarney junto aos órgãos competentes”. A culpa, na semana atrasada era do mordomo. Agora é do técnico.

    Se este país não fosse uma piada, seria com toda a certeza um hospício.

    Maria Eloiza Rocha Saez

    ResponderExcluir
  5. CURIOSIDADES DE UM PAÍS DE LOUCOS

    Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um
    oficial da Marinha para pilotar uma fragata !

    Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da
    casa, do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.

    Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um
    oficial-general do Exército que comanda um regimento de blindados.

    Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o
    salário, ganha o dobro de um professor universitário federal concursado, com
    mestrado, doutorado e prestígio internacional.

    Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para
    justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone" ou um mero estafeta
    de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação
    Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo
    buscando curas e vacinas para salvar vidas.

    Infelizmente foi neste País que coloquei meus filhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir