s Por causa da fita da conversação da quadrilha aparentemente liderada por Fernando Sarney, Pedro Simon quis que Paulo Devagar Quase Parando Duque convocasse de imediato a Comissão de Ética, mas Duque Deixa Disso desconversou...
s Em São Luiz, o Presidente do PT no Maranhão, deputado federal Domingos Dutra disse que o apoio de Lula a Sarney VERGONHOSO!!! Foi textual: "As lideranças nacionais estão evitando fazer críticas ao presidente Lula. Mas não tem como dizer de outro jeito: esse apoio é uma vergonha".
s Dutra disse mais: "Temos um presidente com 80% de popularidade. Temos um partido com 30% de preferência, o segundo colocado tem 8%. E aí, depois de sete anos de governo bem avaliado, a gente tem de pedir esmola para o Sarney? Não tem...
s Domingos Dutra, acusa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de privilegiar o ex-rival José Sarney (PMDB-AP) desde o início de sua passagem pelo Palácio do Planalto, em detrimento do fortalecimento do partido no Estado. Lembrou que Lula age assim pouco depois de ter chamado Sarney de "ladrão".
s Destilando ressentimento, o Presidente do PT do Maranhão afirmou que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, possível candidata à Presidência em 2010, não precisa do apoio da oligarquia local nem da "banda podre do PMDB que ela representa".
s O Palácio do Planalto não respondeu aos comentários do presidente do PT do Maranhão.
Dutra afirmou que teme pelo uso das máquinas estadual e federal em favor de Roseana para que ela se reeleja em 2010, já que "parte do PT no Estado é assumidamente a favor de Sarney" e acha que a vitória de Dilma passa por uma passagem pelo palanque da atual governadora.
s No Estado, o filho de uma petista participa do secretariado de Roseana, o que gera polêmica entre os membros do partido que enfrentam o grupo do senador, hegemônico na política local há mais de 40 anos.
s O posicionamento do Presidente do PT do Maranhão é a repercussão do patético pedido de Lula, instigando o Ministério Público a afrontar a Constituição, tratando pessoas como Sarney de acordo com sua biografia, e não como qualquer do Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário