sexta-feira, 5 de junho de 2015

PRO VALE

THE WORLD’S LARGEST SWIMMING LESSON – Essa é para deixar ‘The Swimmer’ morrendo de inveja em seu aquário de despachos. Dia 18 de junho, às 10 horas, acontece a maior aula de natação simultaneamente em todo mundo. O evento é projetado para conscientizar e gerar a atenção da mídia sobre a importância vital de ensinar as crianças a nadar. Inclusive para ajudar a prevenir o afogamento, causa de morte acidental na faixa de 1 e 5 anos. Em 2014 a prova foi para o Guinness pela quarta vez consecutiva. Este ano a aula mundial vai acontecer também em Pinda, na Acquademia do queridíssimo “Little Peter”.

COMBATE – O próximo round eleitoral em Pinda promete momentos mais eletrizantes que o UFC. The Swimmer continua achando que nada de braçada. Diz que faz mil metros por dia... Por essa e outras não bota fé no surgimento dos esforços de Torino, Myriam, Cazé e Isael. Assessores dizem que o atual prefeito terá argumentos guardados nos bolsos do colete contra tudo e todos. Há acompanhamento diário de andamentos pendentes no TSE e alhures...

ENQUANTO ISSO... – Cresce entre a opinião pública o apoio ao magistrado Fábio Prates da Fonseca para concorrer a prefeito de Pindamonhangaba na próxima eleição. Só ouço comentários positivos. Não tem rejeição. Pessoas mais chegadas avaliam que Fábio poderia sair pelo PT ou pelo PMDB. Nome muito forte! Honesto, competente e corretíssimo. Certamente que pelo PMDB terá mais força para transformar Pindamonhangaba numa cidade melhor... Quero ver agora como fica Gugu Mello. De um lado o apoio velado ao The Old Man Swimmer. De outro o amigo de infância, com laços de família...

CARONA CARA – Semana decisiva! Os caroneiros de Pinda estarão diante do Juiz Hélio Aparecido Ferreira de Sena no próximo dia 11. Pela parte final do despacho saneador, cada um tire suas conclusões: “o fato de o suposto prejuízo ter sido ressarcido não tem o condão de afastar a natureza supostamente ímproba da conduta...”.

CUIDADO COM A SABESP - Alegando “falta de leitores”, a Sabesp andou relaxando a verificação do consumo domiciliar. Cobrou pela média baixa e agora manda contas altíssimas. Primeiro em São José dos Campos. Os consumidores de lá gritaram. Foram ao PROCON onde já há 576 reclamações... Foram agendadas quatro datas de audiências coletivas de conciliação. Na primeira houve 153 acordos, segundo a coordenadora do Procon Municipal, Aparecida Santana Borges. O consumidor também pode optar por pagar e depois cobrar a devolução do indébito em dobro, como prevê o artigo 42 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor. E além das escaramuças a conta da água não pára de subir. Mais 15 por cento desde ontem. Sugeri ao vereador Felipe César pedir explicações à SABESP.

ESTAFA - O Vereador professor Osvaldo está ficando cansado de esperar respostas a ofícios enviados à prefeitura e ao DAEE – Departamento de Água e Esgotos. Do Alcaide, deseja explicações sobre o velório municipal, em mãos da iniciativa privada... Do departamento de água, sobre o que está sendo feito para proteger nascentes na cidade, especialmente a do Lessa e a que existe em frente ao Posto Guerrero. Não esqueçamos as que estão em terreno vendido ao Extra...

REGISTRO UNIFICADO – O Congresso Nacional já recebeu. Vai avaliar. E, certamente aprovar, a criação do Registro Civil Nacional. Nos próximos 3 anos, toda a população deverá estar inserida no programa.  Por meio dele, os cidadãos terão apenas um número de identificação. Todos os cadastros, de diversos documentos como carteira de identidade, CPF e título de eleitor estarão unificados, incluindo informações quanto a mudanças de estado e capacidade civil, vida ou morte. Residentes no país, brasileiros ou naturalizados, serão identificados por suas impressões digitais e faciais. Os dados serão compartilhados entre órgãos da administração pública da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

JACAREÍ É LOCOMOTIVA DO VALE – Com previsão de aportes que chegam a 700 milhões de dólares e a expectativa de geração de 5 mil postos de trabalho, o pólo automotivo de Jacareí deve englobar 25 empresas, numa área de quatro milhões de metros quadrados. O pólo, formado por fornecedoras da montadora Chery, deve começar a operar em dois anos. A instalação da Chery em Jacareí já vislumbrava esse pólo automotivo. A empresa desativou sua linha de produção no Uruguai para concentrar todo o investimento no Brasil.

A VOLTA DO TREM – O Amigo Airton Camargo e Silva prometeu e cumpriu: o Trem de Serra voltou à operação esta semana, após investimentos em modernização e segurança. É apenas uma amostra da magnífica administração que empreende a frente da Estrada de Ferro Campos do Jordão, da qual venho falando seguidas vezes em todos os veículos em que atuo.

RELEVÂNCIA? – Deu na Folha... “Alckmin sanciona lei que cria o dia estadual do ovo”... Será comemorado, anualmente, toda segunda sexta-feira de outubro. Projeto irrelevante, votado em urgência, é do  deputado Vitor Sapienza, do sulfuroso PPS. Que horror. Faltava mesmo a São Paulo celebrar, sempre com muitos gases, essa data tão importante: O DIA DO OVO... Façam-me o favor!

TOMBAMENTO OU DESABAMENTO? - A Capela Histórica do Santana,  construída por volta de 1879, corre o risco de cair ou ser demolida pela Comissão de Obra da Nova Igreja. Justificativa é a “necessidade de espaço para outros fins”. O Povo é contra. Luta pela memória histórica e afetiva do bairro. A Capela é tombada pela lei municipal n°4.619/07. Mas, se o MP não for rápido com a ação civil pública de n°4000306-0.2013.8.26.0445 o tombamento pode se consumar pela ação do vento.

RECOMENDO – Vem ai mais um livro de Gerson Jório. “Histórias Contadas Pelos Amigos”. Interessantíssimo. Dia 11 de junho às 20 horas na Ferroviária.

José Carlos Cataldi é jornalista, radialista e advogado. Foi fundador da CBN e consultor jurídico da Rádio Justiça do Supremo Tribunal Federal. É detentor da Ordem do Mérito Judiciário – grau de comendador; Atuou nas Empresas Globo, Radiobrás (Presidência da República); TV Rio/Record; Redes Manchete e Brasil de Televisão; foi 4 vezes Conselheiro Federal e Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB. e-mail: josecarloscataldi@hotmail.coBlog:http://pensandovoce.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário