segunda-feira, 22 de junho de 2015

MUITO AMOR


Uma Terezinha com tanta bondade e pureza no olhar só podia ser de Jesus. Sua vida sempre esteve ligada a de nossa família. À Anna Paula e Anna Cláudia, deu colo e acompanhou os primeiros passos. Até mesmo a adolescência...
De mim acompanhava a voz, sempre com muito carinho. Primeiro na Rádio Globo. Depois na CBN, TV Manchete, Rádio Nacional e Rede Brasil. Nunca nos havíamos visto... Chegou a ligar para as emissoras para saber onde eu andava...
Casei com Anna Paula, e, por ela, comecei a saber da existência da Irmã Terezinha. Sua importância na formação de seu caráter. Mas, foi quando em visita à antiga Escola, Anna Paula agora Cataldi, ouviu da bondosa Madre que acompanhava um certo Cataldi no Rádio, razão do encontro de destinos que, só se deu pessoalmente 15 anos mais tarde. Precisamente no sábado, 20 de junho de 2015, na festa junina do Colégio Santo Amaro no Rio de Janeiro, aonde fomos com o firme propósito do encontro.

Emoções a parte, senti uma enorme bênção. Veio daí a certeza de que “uma Terezinha com tanta bondade e pureza no olhar” só podia ser de Jesus. Receba todo o nosso carinho Irmã Querida.

3 comentários:

  1. Querido Cataldi.
    PAX!
    Alegria continuada sob a emoção do nosso encontro em 20 de junho, festa junina do Colégio Santo Amaro. Permita-me chamá-lo de Cataldi e, tratá-lo com intimidade, usando a 3a. pessoa - VOCÊ, pois, os esposos de nossas "MENINAS," são também, nossos "MENINOS" muito queridos. A presença de vocês enriqueceu a nossa festa. Há quanto tempo eu procurava por você, e por nossas MENINAS, as "ANNAS”?
    Voltando no tempo, me lembrei de uma entrevista sua, me parece que foi na Rádio Nacional, com uma ex-aluna e ex- coordenadora do nosso Santo Amaro - sra. Denise Brito – Com que esmero ela se preparou e pediu oração porque iria para uma entrevista com você!...
    "São coisas de Deus! Saber de você, esposo de nossa querida Anna Paula, é gratificante porque as nossas "meninas e os nossos meninos,"são o tesouro que Deus nos confiou.
    Agradeço-lhe de coração, o endereço eletrônico, a foto, o nosso encontro, sob emoção. Creio que este seja o primeiro de muitos que virão. Saiba que você estará sempre presente em nossas orações, não só na lembrança do grande profissional radialista, mas principalmente, porque você se tornou um dos nossos "MENINOS".
    Meu abraço para você, uma bênção para Anna Paula. Se possível, peço-lhe o endereço-email de Anna Claudia. UM abraço para ela e o esposo. Com carinho e admiração, Irmã Theresinha,OSB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. recebo sua resposta em forma de oração. Amém!!!

      Excluir
    2. Cataldi, que presentão você recebeu da Irmã Beneditina Theresinha!!!!
      Chamei-a, hoje pela manhã, de Bendita sem saber que era Beneditina.
      Quanto carinho!! Quanto merecimento, o seu!!! Senti Dom Bosco falando e escrevendo para seus meninos. Era assim mesmo. Quanta doçura!!!Que redação!!! Quanto sentimento!!! Quanta Pureza!!!Quanta santidade!!!De um seu irmão, ex-aluno beneditino (do Internato de São Bento, Alto da Boa Vista, do São Bento, da Praça Mauá e dos Salesianos, de Niterói). Ricamente belo. "Oremus, pro soror nostra Therezinha, Dominus Conservat, Eum. Et beatum faciat. Eum in Terrae. Et non tradat Eum, in manibus inimcorum eius".
      Jorge Béja

      Excluir