sexta-feira, 26 de junho de 2015

PRO VALE

HABEMOS OPOSIÇÃO? - O médico Isael Domingues oficializou ao Partido Verde de Pindamonhangaba, decisão de abandonar a legenda, já que não conseguiu ser dono da representação local. Tentou, tentou, mas não convenceu o diretório de São Paulo, de sua força política... Se engaja agora, com Paulo Sérgio Torino, Myriam Alckmin e, provavelmente, Case; no projeto de oposição, que vai se chamar “Frente Ampla”, para derrotar o atual prefeito nas eleições de 2016. O tempo dirá. A “turma do amendoim”, tendo Inhonho como líder, diz que o mote será: “Você vai confiar toda a prefeitura a quem não deu certo ao comandar apenas a saúde?”... A Galera grita: - quero ver sangue! Quero ver porr.da!

CANTO DO CISNE – Nos momentos finais de sua moribunda credibilidade Jô Soares enfia o pé no jabá de novo. Depois da desastrosa entrevista com Dona Dilma, recebeu Paulo Skaf... Cara de pau do homem da Fiesp: afirmou que teve êxito na redução da conta de luz, na redução do IPTU de São Paulo, e, agora na recuo do aumento da conta da água. K,K,K... Dessa vez, no entanto, o apresentador deixou Skaf falar, mas concluiu aconselhando-o a não enfiar o nariz gelado na política. Disse isso na lata a nosso eterno candidato. Oxalá Skaf aceite o conselho dessa vez...

MAIS LAMBANÇA – Após anunciar corte de investimento por causa da crise hídrica, a SABESP informa que "remaneja seu orçamento para dar prioridade às obras que garantam a região metropolitana". Perde a sociedade, porque não terá serviços necessários de coleta e tratamento de esgoto; o setor da construção, que será ainda mais afetado pela crise, e a própria Sabesp, que terá de arcar com os custos de paralisação e retomada das obras, além dos mananciais continuarem sendo poluídos.

POBRE POVÃO - O Hospital Universitário da USP perdeu ao menos 45 leitos entre janeiro e abril – 20 por cento do total. Reflexo da contenção de gastos adotada pela reitoria, que fez o HU reduzir o atendimento. O Ministério Público Estadual investiga a redução, também denunciada pelo Estadão. O total de leitos instalados recuou de 223 para 178 nos quatro meses. Dos 45 leitos fechados, 11 eram de terapia intensiva ou semi-intensiva. Das dez salas cirúrgicas, só seis estão em funcionamento "por falta de profissionais de enfermagem e médicos anestesistas". É o PSDB no comando!

PALAVRA TÉCNICA - O caso do extintor denunciado na Coluna passada foi comparado pelo Amigo Alvaro Staut ao “kit 1º socorro”. Lembram-se dele?. “É mais um assalto escandaloso ao nosso bolso. Quando os carros tinham carburador/bobina/platinado o risco de faíscas era grande. O mundo inteiro utilizava extintor como prevenção. A partir da chegada da injeção eletrônica este risco é zero e todos os países aboliram o famigerado extintor, menos no BR. Dados disponíveis nos Bombeiros de SP (dito por um graúdo do quartel) dão respaldo ao que acima coloquei. Uma coisa que dificilmente você verá, será ver alguém com o carro pegando fogo no motor pegar o extintor embaixo do banco, abrir o capô e tentar apagar. Sair correndo pra longe do carro é a prática usual e recomendada pelos Bombeiros”.

DÁ PRA CRER? – Anunciaram o furto de 200 extintores ABC no pátio da Volks em Taubaté... acredite quem quiser...

GIRO PELA CÂMARA – Não entro lá, mas, sei das coisas... Ainda não há novidades no processo dos “caronas” e nem na “raspadinha”... Os vereadores querem explicações sobre a cobrança da contribuição de iluminação pública, quando não há lâmpadas de substituição... O Prefeito tem 15 dias, mas, não responde aos ofícios. Nem sobre nascentes ameaçadas, nem sobre a exploração particular do velório municipal. Magrão quer que ao menos faça publicar um aviso em letras garrafais que as pessoas carentes têm direito ao funeral gratuito. É o mínimo, em nome da dignidade humana.

COMO SERÁ? – Muito interessante o programa de Sandra Anemberg nas matinais de sábado da Globo. Tem respostas para tudo... Será que terá para a indagação que me faz leitor assíduo? – “Você pode descobrir a razão da pavimentação asfáltica (+/- 5 km) da estrada que foi feita da Pedreira Anhanguera até o Pesqueiro do Noé? Se fizermos pesquisa no Cartório de Registro de Imóveis talvez cheguemos a alguém de prestígio, que comprou algumas terras por lá a preço de banana. E, agora, trata de beneficiá-las...”. Responda Sandra Anemberg: Como será? 

JUSTÍSSIMA HOMENAGEM – A Academia Pindamonhangabense de Letras realiza nesta sexta-feira, 26 de junho, às 20 horas, sessão solene em homenagem ao Dr. José Alberto Monteclaro César, saudado pelo acadêmico Edmar de Souza. A programação, no Museu Histórico e Pedagógico D.Pedro I e Dona Leopoldina, em Pindamonhangaba, também inclui apresentação musical pelos Alunos da FASC; Homenagem aos finalistas do Mapa Cultural Paulista; Conferência “Da Economia à Ecologia: a Trajetória de um Repórter” por Adalberto Wodianer Marcondes da Silva; e Posse do jornalista Adalberto Wodianer Marcondes da Silva, como Membro Correspondente, na Cadeira nº 1 C, Patronímica do Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin.

REELEIÇÃO – O Advogado Marcel Moreira é candidatíssimo a reeleição na OAB de Pinda. Com todo apoio deste Colunista.

José Carlos Cataldi é jornalista, radialista e advogado. Foi fundador da CBN e consultor jurídico da Rádio Justiça do Supremo Tribunal Federal. É detentor da Ordem do Mérito Judiciário – grau de comendador; Atuou nas Empresas Globo, Radiobrás (Presidência da República); TV Rio/Record; Redes Manchete e Brasil de Televisão; foi 4 vezes Conselheiro Federal e Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB. e-mail: josecarloscataldi@hotmail.coBlog:http://pensandovoce.blogspot.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário