quinta-feira, 4 de junho de 2015

FIM OU FLEXIBILIZAÇÃO DO FATOR PREVIDENCIÁRIO?
Tenho ouvido e lido um grande papo furado de que o congresso votou o fim do fator previdenciário. Não é verdade. O fator previdenciário apenas foi flexibilizado pelos senhores parlamentares, e, a presidente Dilma, do partido que sempre condenou essa invenção do governo Fernando Henrique, não aceita sequer a flexibilização. Dilma deve vetar a nova formula que apenas reduz o tempo de permanência no serviço ativo para a obtenção da aposentadoria integral...
Acabar com o fator previdenciário seria voltar à formulação antiga que permitia a aposentadoria integral aos 35 anos de serviço.
O fator 85/95, aprovado na Câmara e no Senado como emenda à medida provisória 664, que alterou as regras da pensão e do auxílio-doença do INSS, dá o benefício sem descontos ao segurado que, na soma da idade com o tempo de contribuição, atingir 85 (para mulheres) ou 95 (para homens).
A Casa Civil informou que a presidente até o dia 17 para aprovar ou vetar a nova fórmula. Mas, não me venham com o papo furado de que o congresso aprovou o fim do fator previdenciário. Em verdade, apenas flexibilizou. E, mesmo assim, as classes trabalhadoras vão precisar pressionar o congresso para derrubar eventual veto da presidente.
Falei e disse!


Nenhum comentário:

Postar um comentário