sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

PROVALE

REPERCUTIU MAL – Não soou bem entre os usuários da saúde a mudança da Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba, que ficava ao lado do pronto socorro, para o Parque das Nações. Comentários que tenho ouvido: Estão fugindo do problema... fugindo do Comus... fugindo das lamúrias da população... Iam separar crianças dos adultos, agora vão colocar o pronto socorro infantil no andar de cima... Será???

BRONCA LIVRE – Transcrevo o que publicou a Comunidade fiscalizadora “Patrulha da Providência”, criticando a terceirização do transporte na saúde de Pinda. A líder Simone Gasparin joga aberto: “Sobre o Transporte de pacientes que precisam de tratamento fora do município, recentemente Terceirizado pela Administração, já sabíamos que ia dar nessa porcaria: 1º) As vans não são novas nem aqui nem na china; 2º) Os motoristas não são capacitados para transportar os pacientes, hoje mesmo os doentes tiveram que indicar o caminho, porque o terceirizado não sabia nem onde era o Pacaembu.Na volta, sozinho, com toda certeza vai ficar mais perdido ainda; 3º) A relação paciente/ secretaria de saúde já era tensa, agora ficou muito pior; 4º) Segurança é Dever do Estado e dos Municípios também ( fica a dica ); 5º) Vai fundo que o poço tá rasinho... 6º) Não subestime a população; Resumindo...Faltou Gestão ...Gerou desconforto...Gerou mais gastos ainda... Nota Zero!”

SUGESTÃO - O ex-vereador José Raul Machado Ribas protocolou considerações regadas de ironia junto à ouvidoria de Pindamonhangaba: “Senhor Ouvidor, considerando que os nossos PSFs - descontada a excelência dos serviços que prestam à comunidade; não fornecem senhas na véspera para atendimento na manhã seguinte, a exemplo de outros municípios como Campos de Jordão e outros; Que apenas 10 (dez) consultas médicas são disponibilizadas (exceção para casos emergenciais); Que essas consultas são disponibilizadas por ORDEM DE CHEGADA dos pacientes, no dia do atendimento; Que pacientes “disputando” essas vagas, comparecem muito antes do início do atendimento; Que pacientes fisicamente sem condições se obrigam a permanecer em pé nas calçadas à porta das unidades de atendimento, muitas vezes sob-baixas temperaturas, vento, chuva e outras intempéries, venho pela presente “suplicar” estudos na permissão de acesso, duas horas antes DA CHEGADA DOS PROFISSIONAIS PRESTADORES DO ATENDIMENTO DE ROTINA, a fim de oferecer abrigo aos pacientes...”. Faz sentido. Como faz falta gente assim na Câmara!
                                        
E HAJA DENGUE – De Tanto enviar ofícios, de encher o saco de verdade, o Presidente da Câmara de Pindamonhangaba, Vereador Felipe César (PMDB) conseguiu finalmente do prefeito a volta do “caminhão fumacê” circulando por todas as ruas de Pindamonhangaba. Em especial, naquelas em que a incidência de proliferação do mosquito transmissor da dengue é grande. FC afirma que a medida é muito importante, tendo em vista o número alarmante de pessoas afetadas.

ENFIM A ESPERANÇA... – Baluarte na luta contra as drogas, o GEV - Grupo Esperança Viva, realizou missa solene para marcar a sua instalação em Pindamonhangaba. Trata-se de entidade benemérita que há anos vem se empenhando no tratamento e recuperação de pessoas com dependência química em unidades da “Fazenda da Esperança”, servindo igualmente de apoio aos familiares de dependentes.  O GEV – Pinda manterá reuniões todas as quartas-feiras, a partir do dia 27, das 19:30 às 21:00 horas, no Centro Pastoral, atrás do antigo fórum, hoje Juizado Especial.

CAL, O BOA PRAÇA – A prefeitura está capitalizando como dela a remodelação da Praça Monsenhor Marcondes. Não foi capaz de dar espaço com clareza: 1. Ao governo federal que está bancando tudo; 2. Ao Deputado Federal Arnaldo faria de Sá, e, ao vereador CAL, do PTB, que foram atrás da verba com emendas... Cal é boa praça, fica na dele, engole o sapo e não diz nada... Cabe a prefeitura tão somente fiscalizar a real aplicação dos 268 mil reais que foram destinados a obra, considerada cara para o espaço que vai cobrir... Alô Ministério Público, alou!!!

REPÓRTER SETORIAL – Além do gratíssimo e honroso convite para estar ao lado de Cássio Renato e do Pepe, todas as terças-feiras, das 12 às 13 horas no Jornal que é apresentado na Difusora de Pinda, a Rede Novo Tempo Setorial nos convidou para apresentar diariamente ao meio dia, uma entrevista em dois blocos com personalidades do Vale. Ontem foi o experientíssimo jornalista político Luiz Carlos Batista, assessor de comunicação da Câmara de Taubaté e um dos fundadores da TV Câmara. Hoje será a vez do Vereador Professor Oswaldo falando sobre Educação. Certamente dará um banho sobre eleições. Desta entrevista haverá reprise sábado, às 23 horas.

DOMINGO DE ATRAÇÃO AUTOMOBILÍSTICA - Neste domingo, no shopping de Pinda acontece o terceiro Encontro de Colecionadores de Autos Antigos, no estacionamento, entre 9 e 16 horas. É promoção do CAAT – Clube de Autos Antigos de Taubaté, ‘padrinho’ do Grupo Antigos de Pinda. Oportunidade para a criançada e adultos, também, verem o progresso da indústria automobilística através do tempo. Entre as atrações estará o último fusca usado pela polícia civil, em perfeito estado de conservação, além de calhambeques que marcaram época no século passado. Imperdível!!!

MUITO BOA – Não lembro mais quem contou essa. Deve ter sido o Pepe da Difusora, que saca uma melhor que a outra. Em tempo de Dengue e Zika, lembrou do sambista cartola e mandou: -Feliz foi o Cartola. Pegou a Zica e viveu bem com ela... Pra quem não lembra, Cartola era casado e muito feliz com Dona Zica. Esse Pepe...


José Carlos Cataldi é jornalista, radialista e advogado. Foi fundador da CBN e consultor jurídico da Rádio Justiça do Supremo Tribunal Federal. É detentor da Ordem do Mérito Judiciário – grau de comendador; Atuou nas Empresas Globo, Radiobrás (Presidência da República); TV Rio/Record; Redes Manchete e Brasil de Televisão; foi 4 vezes Conselheiro Federal e Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB. e-mail: josecarloscataldi@hotmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário