sábado, 2 de janeiro de 2016

O Leitor é nosso maior e mais justo Patrão!

POINT DA BELEZA IN NEW ADDRESS – Agora em espaço muito mais aconchegante, BY PUCCI PARRUCCHIERI está oferecendo cabeleireiros, químicas em geral, manicure e pedicuro, designer de sobrancelhas, além de fisioterapia. Tudo isso pertinho do Quartel, na Rua Bicudo Leme, 494, Centro - Pinda. Edson Coiffer aguarda sua visita. Marque horário pelo telefone: 12-3643-2919 ou bypucciedsonsoares@uol.com.br

SUPRINDO A FALTA DE UM BOM JORNAL DIÁRIO, AQUI VAI A LEITURA DINÂMICA DOS PRINCIPAIS JORNAIS DO PAÍS.

DILMA RETOMA TRABALHO - A presidente Dilma Rousseff surpreendeu ao deixar Porto Alegre na tarde desta sexta-feira. Havia expectativa de que a presidente permanecesse no Rio Grande do Sul até o nascimento do segundo neto. Mas não esperou. Voltou a Brasília. Disse que mesmo injustamente questionada não guarda rancores.
BALANÇO E PREVISÕES DA PRESIDENTE - Dilma Rousseff escreveu artigo reavaliando o ano que passou e planejou novos desafios para 2016. Reconheceu que cometeu erros em 2015, agravados por fatores da economia internacional e pela "instabilidade política que se aprofundou por uma conduta muitas vezes imatura de setores da oposição que não aceitaram o resultado das urnas...”. A presidente afirmou que o Ano Novo será de muitos ajustes e reformas. Dilma disse que espera o apoio do Congresso Federal para aprovar as reformas no orçamento em busca do equilíbrio das contas.
ORÇAMENTO SANCIONADO COM VETOS - A presidente Dilma Rousseff sancionou, com mais de 40 vetos, o projeto de lei sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2016. Um dos vetos impede aplicação do índice de inflação ao Bolsa Família, mas assegura valor suficiente para reajuste de todos os benefícios financeiros.
PRESSÃO DA CRISE - Inflação só deve recuar no segundo semestre. Repasses de aumentos para bens e serviços continuarão a repercutir nos preços de bens e serviço.
COLLOR TAMBÉM NA DELAÇÃO - O doleiro Carlos Alexandre de Souza Rocha – o Ceará; afirmou em delação que o ex-presidente Fernando Collor também recebeu R$ 300 mil repassado pelo doleiro Alberto Youssef.
MUDA A PARTILHA TRIBUTÁRIA - Impostos estaduais sobre mercadorias compradas pela internet passam a ser repartidos entre estados de origem e destino do bem, a partir de agora. O estado de destino da mercadoria ficará com 40% do diferencial de alíquotas (parcela do imposto que ele tem direito a receber); e o estado de origem, com 60%. Já em 2017, a proporção se inverterá.
ALTA TRIBUTÁRIA – Presidente sancionou majoração tributária sobre smartphones, itens de informática e biritas: cachaça, vinho e uísque.
NOVOS PROCEDIMENTOS DE SAÚDE - A partir de hoje beneficiários de planos de saúde passarão a ter direito a mais 21 procedimentos. A nova lista inclui o teste rápido para diagnóstico de dengue e chikungunya, ampliação do número de consultas com fonoaudiólogo, nutricionistas, fisioterapeutas e psicoterapeutas. A Agência Nacional de Saúde Suplementar revisa a lista a cada dois anos.
FRANCISCO PEDE FIM DA INDIFERENÇA - Na primeira celebração de 2016, o papa Francisco pediu o fim da indiferença na humanidade. Frisou: “Às vezes, nos perguntamos: como é possível que perdure a opressão sobre o homem? Que a arrogância continue a humilhar os mais fracos, deixando-os às margens mais abandonadas do nosso mundo? Até quando a maldade humana semeará sobre a terra a violência e o ódio, provocando vítimas inocentes?
FERIDOS EM ATENTADO - Milícia talibã atacou restaurante francês em Cabul, a capital do Afeganistão. Foi atentado suicida. A ação deixou pelo menos 4 feridos.
MUNIQUE EM ALERTA MÁXIMO - O estado Islâmico planejou ataques a duas estações de trem. Entre 5 e 7 pessoas foram monitoradas. Mais de 500 policiais foram mobilizados na cidade. Risco de ataque ainda é elevado na Alemanha, segundo alerta da polícia.
NA VENEZUELA – Cardeal quer respeito a resultado das urnas, depois de Maduro nomear juízes que anularam votos de 3 deputados que davam maioria a oposição. Secretario geral do MUD pede apoio internacional.
OBAMA QUER DESARMAR PAÍS - Presidente dos Estados Unidos continua preocupado com a liberdade plena para a aquisição de armas no país, concorrendo para a violência no país. Segundo a imprensa norte-americana, Obama terá reunião com procuradores para debater o controle de armas no país.
ADEUS NATALIE COLE - A cantora Natalie Cole morreu nesta sexta-feira, aos 65 anos. Filha de Nat King Cole, Natalie lutou contra problemas de saúde durante muitos anos. Em 2009 chegou a fazer um transplante de rim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário