sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

PRO VALE

CULPA DAS URNAS - Eleição de dois em dois anos... Tipo da coisa que atrasa o Brasil... Não tivessem precisado mentir tanto para os eleitores, Dilma e Geraldo Alckmin teriam menos dificuldade hoje em dia para tocarem seus respectivos governos. Não teriam tamanha queda na popularidade... Ela, agora, tenta curar a tosse da vaca. E, Geraldo, tenta arranjar alguém para carregar a culpa da falta d’agua. Agora, acaba de surgir um tonto para dizer que o Rio de Janeiro lava esgoto com água limpa captada no rio Paraíba. Só da cabeça de tolo pode sair tamanha sandice... Dividindo ainda mais o país. Se os políticos não precisassem mentir tanto, a cada dois anos, talvez a gente fosse mais feliz...

MAIS BESTEIRA, AINDA – Pois bem, primeiro o governador de São Paulo disse que o Rio de Janeiro desperdiçava água do Paraíba do Sul para gerar energia elétrica à custa da sede do Povo Paulista. Foi desmascarado. Provei que a água captada, depois de gerar energia, também mata a sede de 90 por cento dos cariocas e de toda a Baixada Fluminense. Agora o deputado federal Eduardo Curi, do mesmo PSDB, declara patéticamente que os cariocas usam a água limpa do Paraíba para diluir esgoto. E eu que pensava que só Lula e Dilma mentiam... O Povo de São José dos Campos deve estar envergonhado da escolha que fez.

LEITOR DA COLUNA – Fico feliz em ter o governador Alckmin entre meus leitores. Agora já anuncia que a SABESP estuda a captação e dessalinização da água do mar, como venho pregando. Mas, ainda navega em equívoco. Disse que vai ser caro buscar a água no litoral a 700 quilômetros. Penso que a distância de Santos não seja tão grande. Mas Bertioga, São Sebastião e Caraguá talvez fiquem ainda mais perto, enchendo as represas do Vale e da capital, onde a água seria tratada. Pode pedir ajuda federal e ou parceria com o Rio de Janeiro. Depois de concluída a obra, o lucro cobrirá o investimento, como acontece com o gás trazido das profundezas dos oceanos ou da Bolívia. O lucro já cobriu o custo. E não esqueçam do “Aquífero Guarani”, bem embaixo de nós...
PEDÁGIO DISFARÇADO – Todo cuidado é pouco. Fim do mês entram em operação novos radares, instalados pelo DER em diversos pontos de Pindamonhangaba. O disfarce é alegar segurança. Mas, na realidade, o objetivo é arrecadar com as multas, vez que seria ridículo estabelecer pedágio em trechos tão curtos. Assim, a obra se paga com multas na SPA 092/060 – km 4,1 – Manoel César Ribeiro; SPA 099/060 – km1,8 – Nossa Senhora do Bonsucesso; SP 62 – km 156 – Amador Bueno da Veiga; SPA 085/060 – km1 – Engenheiro Luiz Dumont Villares; SP 123 – km 26,3 – Floriano Rodrigues Pinheiro; SP 132 – km 159,4 – Doutor Caio Gomes Figueiredo. E assim vamos vivendo à luz do PSDB: desgoverno, pedágio, presídios e falta d’agua...
ABERTA A CAMPANHA – Velada, mas, se inicia a campanha para prefeito de Pinda. Vito Ardito (PSDB) aparentemente nada de braçada. Vejamos: João Ribeiro (PPS) cansou... Torino (PMDB) não nega... Felipe César (também PMDB) diz que não quer. Mas, às vezes faz como rabo de cão: diz não quando é sim... Roderley Miotto (PSDB) espera o cavalo passar encilhado... Dr. Isael (PV, até quando não sei) tem sempre um problema... A novidade é João Bosco Nogueira, convidado a voltar ao palácio de Cristal – não como vice, mas, para compor chapa com Serginho do Sindicato dos Metalúrgicos... Diria Zé do Jornal – Oremos!
CHAPA QUENTE – Deu no “Jornal Ação Regional” que Sérgio Silva, também conhecido como Serginho do Sindicato dos Metalúrgicos teria convidado João Bosco Nogueira para formarem uma “chapa imbatível” à prefeitura de Pindamonhangaba, ano que vem. Bosco, para quem não lembra, figura na história de Pinda como prefeito da industrialização e dos esportes. A conversa entre os dois teria sido assim: (de Serginho para Bosco) – “Por que o senhor não sai para prefeito e eu de vice? Será a força da experiência com a minha juventude, nos tornando imbatíveis em 2016...” A resposta (de João Bosco Nogueira): - “Sim, nós podemos ser imbatíveis. Mas precisaremos de um grupo forte, candidatos a vereadores de prestígio...” Eu Colunista acrescentaria que também vão precisar de muito dinheiro. Mas não desanimem. Pinda merece mudança.

DEPOIS DA PORTA ARROMBADA... – O vereador Roderley Miotto (PSDB) propôs “Audiência Pública” para rediscutir a 11 de março próximo, a Resolução da ANEEL que transferiu ilegalmente aos municípios a responsabilidade de investir, manter e operar os serviços de iluminação nas ruas e logradouros das Cidades. Isso, depois de Vitão conseguir fazer a Câmara submissa votar lei, eivada de nulidade; criando a contribuição de iluminação pública para todos nós pagarmos à gigante chinesa EDP Bandeirantes (comprada pela “China Three Gorges” por 2 bilhões e 700 milhões de euros)... Caro vereador, a audiência agora não interessa mais. Momento é torcer para o Ministério Público acolher a postulação deste humilde jornalista para argüir a inconstitucionalidade da lei, por vício na origem: falta de capacidade da ANEEL para legislar e falta exatamente da audiência pública que o senhor tardiamente reivindica... Tudo mais é marola!

DEU NO BLOG DA SAL – Comentário de um munícipe sobre a votação da famigerada taxa de iluminação pública: “Ao que fui informado a votação foi assim: Ricardo Piorino (PDT) não votou porque presidia a sessão. José Carlos Gomes - CAL (PTB) faltou. Votaram com o prefeito, contra o Povo: Felipe César (PMDB); Martim César (DEM); Marcos Aurélio e Professor Eric (PR); Janio Ardito Lerário (PSDB) e Toninho da Farmácia (PDT). A favor do Povo, contra o prefeito: Professor Oswaldo Negrão (PMDB), Magrão (PPS) e Roderley Mioto (PSDB)”. 

DEU NO PINDA CIDADÃ – Será verdade? Bolinha Eleandro escreveu (sic): ”Nosso Prefeito fez um Decreto Municipal no qual proibi que a Empresa ABC Transporte pega passageiro do araretma x Pinda, Pinda x Araretama , ai lhe pergunto o Prefeito e para trabalhar para o POVO ou TRABALHAR para Empresa VIVA PINDA.Olha o que ele tirou (Passagem mais barata, ônibus de vinte em vite minutos,qualidade nos ônibus) se fosse ao contrario poderíamos ate concordar . Dito e Feito”.

ROLA NA INTERNET – vendo pelo mesmo preço que comprei na WEB... “Mais um presentinho de Dilma: quer obrigar os agricultores a emplacarem máquinas agrícolas. Pensamento petista: colocar placa em tratores agrícolas para que as pragas oprimidas pelo agrotóxico aplicado pelos agricultores opressores sejam identificados e punidos com severas multas. É bem provável que ainda criem uma lei para uso do cinto de segurança, para o caso de excesso de velocidade no meio rural”... Se não for piada, lembro que no Chile um presidente caiu a partir de protestos de caminhoneiros...

EM FAVOR DA POLÍCIA – O deputado federal Major Olimpio (PDT-SP) apresentou projeto para que toda ação criminosa contra policiais seja considerada crime hediondo. Muito bem!

REINAUGURAÇÃO – A Matriz Basílica de Aparecida (igreja velha) foi reinaugurada após 11 anos em restauração. A celebração contou com a presença do maestro Sérgio Militello (organista da Capela Sistina do Vaticano) pela primeira vez no Brasil; tocando o órgão de tubos de origem alemã, totalmente restaurado. A missa solene foi presidida por Dom Darci José Nicioli, bispo auxiliar, acompanhado de missionários redentoristas. A matriz ficou linda. Entre outras obras, as imagens dos santos e obras do teto, vieram da Bahia. O altar, em mármore Carrara, e, o relicário de São Vicente, vieram da Itália.


José Carlos Cataldi é jornalista, radialista e advogado. Foi fundador da CBN e consultor jurídico da Rádio Justiça do Supremo Tribunal Federal. É detentor da Ordem do Mérito Judiciário – grau de comendador; Atuou nas Empresas Globo, Radiobrás (Presidência da República); TV Rio/Record; Redes Manchete e Brasil de Televisão; foi 4 vezes Conselheiro Federal e Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB. e-mail: josecarloscataldi@hotmail.coBlog:http://pensandovoce.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário