terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

CRISE DA ÁGUA JÁ AFETA A JUSTIÇA

Anúncio do Tribunal de Justiça de São Paulo de que  vai reduzir sessões mensais pela metade, por conta da falta d’água, provoca reação da Ordem dos Advogados...

Primeiro as piadas, depois a tragédia. As fichas vão caindo e mesmo o hilário vai perdendo a graça. Circula na internet que teria caído questão no ENEM 2014 sobre a autoria do livro “Vidas Secas”, com as seguintes opções: a) Paulo Coelho; b) Jorge Amado; c) Graciliano Ramos; e, d) Geraldo Alckmin...

Gozações a parte, a iniciativa do presidente do Tribunal de reduzir o expediente mereceu criticas da OAB de São Paulo porque é claro, pode afetar a celeridade processual, prejudicar advogados e partes, diante de um poder que já é lerdo por natureza.

O presidente da OAB de São Paulo, Marcos da Costa afirmou com razão, que os advogados não foram ouvidos sobre o planejamento para solução dos 20 milhões de processos pendentes na primeira instância e 800 mil na segunda.

Vidas Secas... Quem diria, no país que ainda detém a maior reserva de água doce do mundo, e, no Estado que tem no subsolo a Reserva Guarani, capaz de resolver toda a crise.

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário