segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

PEC PODE ADIAR DANÇA DAS CADEIRAS NO JUDICIÁRIO

O novo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, do PMDB, estaria propenso a votar logo a Proposta de Emenda Constitucional que estica, de 70 para 75 anos, a idade para a aposentadoria obrigatória no serviço público. Isso pode adiar o troca-troca na cúpula do Judiciário.
Caso a matéria, em discussão há mais de dez anos, passe pelo crivo do Legislativo, ministros das duas maiores Cortes de Justiça do País, à beira da aposentadoria compulsória, só deixarão os tribunais se quiserem.
A PEC 457/05 já foi aprovada em dois turnos no Senado e está pronta para ser votada no plenário da Câmara. A expectativa é que ela entre em pauta logo após o carnaval.
Nos corredores da Suprema Corte não há consenso sobre o tema. Em público, ministros evitam tocar no assunto. Mas, reservadamente, alguns dizem que não vão se aposentar. Outros concordam que a iniciativa resultaria em demora na renovação dos quadros dos tribunais.
Uma coisa é certa: o risco não seria tão grande, de termos mais amigos dos amigos, sem méritos para compor as cortes mais importantes do país...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário