sexta-feira, 22 de março de 2013


UMA CRUZADA CONTRA OS PLANOS DE SAÚDE

Além de competente, o médico Alexandre Padilha faz a diferença no ministério petista. Por seus princípios e sinceridade. Pré-lançado por Lula à sucessão estadual em São Paulo, não deu bola. Não deixou o sucesso subir a cabeça. Continua fazendo bem seu trabalho, sem partir para a demagogia barata.

Mesmo correndo o risco da impopularidade, descarta no nascedouro a solução simplista proposta pelo Conselho Federal de Medicina, de regulamentar o aborto até 3 meses de gravidez, a pretexto de reduzir as mortes de gestantes que tentam se livrar dos fetos, hoje em dia, na clandestinidade.

Não está nem aí para o que poderia ser poderoso apoio financeiro, vindo dos planos de saúde. Anuncia que ainda neste semestre a Agência Nacional de Saúde Suplementar colocará em vigor, medidas que vão agilizar a tramitação dos processos com queixas dos usuários consumidores.

Padilha inclusive antecipa que além do reforço de mais 200 funcionários, a ANS passará a agrupar processos análogos para apreciá-los coletivamente por temas, entre as operadoras.

Até lá, clientes de planos de saúde que lidam com impasses junto às operadoras ainda continuarão usando os meios tradicionais, através do site da agência (www.ans.gov.br).

Alexandre Padilha trabalha para evitar que um processo leve até 12 anos para ser concluído. Trabalha sério e em silêncio. Gosto do estilo.

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário