quarta-feira, 27 de março de 2013


PENSANDO EM VOCÊ

Por José Carlos Cataldi

DE PINDA PARA O MUNDO – Anselmo Góes, colunista de ‘O Globo’ publicou anteontem o que informei em absoluta primeira mão na Coluna de 20.03.13: “Zona Franca - Papa Francisco mandou bênção de seu e-mail privado para o e-mail do advogado Jorge beja”.

NITROGLICERINA PURA – Fonte da Coluna no TSE, (mesma que antecipou, também em absoluta primeira mão, que Vito Ardito seria favorecido por decisão monocrática da Ministra Nancy Andrighi), informa que, “tramita na Corte processo que pode cassar político do Vale”. De perto de Taubaté! Tcha, tchan, tchan... Só digo o nome após confirmado.

 

PPS NA CORDA BAMBA – Pode custar caro ao PPS de Pinda a afronta à Justiça Eleitoral, por perder prazo para prestar conta em 2010. Decisão da juíza Laís Helena de Carvalho Scamilla Jardim é textual: “não se faz mais possível a análise das contas, sob pena de afronta à Coisa Julgada”. Em 2010, a então vice-prefeita Myriam Alckmin (PPS) foi candidata a deputada pela legenda partidária. Em 2012  voltou a candidatar-se, como vice de Torino (PMDB).

PUBLICADO – Agora é oficial. O Vice-prefeito Isael Domingues já é o Secretário de Saúde de Pindamonhangaba. Enfrenta enorme desafio. Se a saúde for mal, estará perdido. Se ficar muito bem, vai atrair gente de todo o Vale e alhures, abrindo enorme ralo para todo investimento aplicado... Lembra o tempo da ditadura: se ficar o bicho pega. Se correr o bicho come. Não foi por falta de aviso!

 

ALIÁS – Pesquisadores do Centro de Estudos Avançados de Boston apontam que dizer a frase: “eu avisei” (!); aumenta em 99 por cento a raiva de quem fez a “M”... Faz sentido!

BLOG DA CIDADANIA - Enquete realizada pelo “Blog do Irani”, sobre a proposta de reajuste de salário dos secretários municipais de Taubaté indica que o Povo é contra. Trezentos e sete internautas diferentes participaram da pesquisa. 83,06% votaram contra. Maioria insofismável, que pode pesar na decisão final do mandado de segurança impetrado pela Vereadora Polyana Gama. Irani Lima, o Jornalista da Cidadania, informa que uma nova enquete do Blog vai saber a opinião do Taubateano sobre o número de vereadores que devem compor o Legislativo municipal.

 

VENENO - Não é conveniente reunir à mesma mesa o sindicalista Isaac do Carmo e o prefeito de Taubaté. Junior Ortiz teria negado o espaço coberto da Avenida do Povo para a tradicional festa do primeiro de maio que acontece ali desde 2009. Segundo Isaac é mera revanche da parte de quem não admite ter adversários, mas apenas inimigos. Na cidade, no entanto, há quem aposte que até primeiro de maio Ortiz não será mais prefeito e que a comemoração dos trabalhadores poderá acontecer no local. Será?

SEGURO MAIS BARATO - O governo vai regulamentar o seguro popular do carro. Terá preço até 30 por cento menor que o tradicional. O novo formato favorece a quem tem carro antigo, por permitir o conserto com peças usadas, mas, devidamente certificadas. A modalidade deve dobrar a frota segurada, já que pode atingir 20 milhões de automóveis com mais de cinco anos de fabricação.

ACONTECE – Será inaugurada neste sábado, às 15 horas a Clínica Mente Equilíbrio, especializada em reiki e pilatis. Orientação da terapeuta em reiki Sandra Teberga e da fisioterapeuta Mary Marcia. Fica na Rua Alfredo Valentini, 197, Centro de Pindamonhangaba.

COMENTA-SE EM SAMPA – Na glosada o Povo diz que: “Depois de tanta chuva, Alckmim anunciou a construção da hidroelétrica do Anhangabaú”; - Em SP não se fala mais direita e esquerda... agora é boreste e bombordo”; - “Se a São Silvestre fosse em janeiro, o Cesar Cielo ia humilhar”; - “O melhor serviço de entrega em SP é o do Submarino”; - “Meu passeio ciclístico de hoje fiz de pedalinho”; - “Agora, todo paulistano tem casa com vista para o mar”; - “Agora São Paulo tem dois mares: Mar-ginal Tiete e Mar-ginal Pinheiros”; - “A Dilma tá lançando o BALSA-familia pra ajudar São Paulo”; - “Pelo menos a SABESP cumpriu o prometido: "água e esgoto na casa de todo mundo"; - “O Alckmim tá trocando o bilhete Único pelo bilhete ÚMIDO”; - “De Marta para Alckmim: Relaxa e bóia!!!”.

 

COMENTA-SE NO VATICANO – Quem tem BOCA vai a Roma; Dizem que quem dominou o conclave foram os cardeais dos EUA. Como sabiam que o cardeal brasileiro era o mais cotado, escolheram o cardeal de Buenos Aires, por ser a capital do Brasil...; Já que o papa é argentino, a Dilma vai convidar o Vaticano para entrar no Mercosul...; Vingança histórica: a Inglaterra fica com as Malvinas e a Argentina com o Vaticano...; Quem sabe o Papa libera bife de chorizo na sexta feira santa!...; Dizem que o novo papa é o homem mais importante do mundo. E, um dos mais importantes da Argentina...; Antes de escolher o nome "Francisco", os cardeais tiveram um enorme trabalho pra convencer Dom Bergoglio que "Jesus II" pegava muito mal...; o Papa propõe trocar a hóstia por alfajor...; o Papa vai autorizar o uso da hóstia em pó, apenas na Argentina, para o Maradona poder comungar...; não havia um argentino tão perto de Cristo desde Judas..."

José Carlos Cataldi é jornalista, radialista e advogado. Foi fundador da CBN. Atuou nas Empresas Globo, Radiobrás (Presidência da República); TV Rio/Record; Redes Manchete e Brasil de Televisão; foi 4 vezes Conselheiro Federal e Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB. e-mail: josecarloscataldi@hotmail.com - Blog: http://pensandovoce.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário