quinta-feira, 21 de março de 2013


CONHEÇO ALGUÉM QUE FOI SAUDADO PELO PAPA

Nem a piada pronta, requentada e já sem graça do ‘Deus brasileiro’, diante do papa argentino, tirou o estado de graça de meu Amigo Jorge Beja. Aqui do Brasil, sem gastar 7 mil e 700 reais de diária no hotel mais caro da Via Veneto, sem a popularidade medida por um IBOPE cabuloso, ele conseguiu mais que a presidenta Dilma. Mesmo sem vôo privativo, mesmo sem séquito que ocupasse 52 suites e usando 17 carros.

Sozinho o Jurista Cristão, católico praticante, salesiano de coração e opção real pelos pobres, tocou direto o coração do pontífice, cuja simplicidade pode fazer escola numa igreja mal acostumada ao fausto rançoso.

Beja, munido do e-mail privaivo do Papa, insistiu em latim por sua bênção.

From:jorgebeja@..........................
To: jorgemariobergoglio@........................

Subject: OREMUS PRO PONTIFICE NOSTRO...

Date: Sat, 16 Mar 2013 23:16:21 +0300

Rio de Janeiro, 16 de Março de 2013

 

Oremus pro Pontifice nostro FRANCISCO

Dominus conservet eum et vivificet eum

Et beatum faciat eum in terra

Et non tradata eum in manibus inimicorum eius.

Amém, Amém,


Excelentíssimo Senhor Dom Jorge Mario Bergoglio, SS Papa Francisco.

A nossa Igreja, a Igreja de Cristo, estará muito mais fortalecida e santificada

sob o pontificado de Vossa Santidade. Concedei-me a mim, também Jorge,

à minha esposa, Clarinda e a todo o povo do Rio de Janeiro e do Brasil

vossa santa bênção.

 

Em Cristo, Com Cristo e Por Cristo,

Jorge Béja (advogado no Rio de Janeiro).

De Jorge para Jorge

Date: Wed, 20 Mar 2013 12:19:12 -0500

Subject: Re: DE JORGE PARA JORGE

From: jorgemariobergoglio@.......................

To: jorgebeja@.................................

Oi Jorge Beja:

Lhe agradeça escrever. Se lembra que nossa fé só deveria estar em Cristo Jesus, cabeça da igreja. Se nós acreditamos que Ele é o Sr. e que o Pai Celestial ressuscitou isto de entre os mortos, nós seremos desculpas.

Eu o dedico a bênção escrita nas Escritas Sagradas em Números 6:24-27 "Yahvé o abençoa, e o mantém; o Sr. faz para brilho a face dele em você, e tem de você clemência; Yahvé corre fora com em você sua face, e pôs em você paz.

E eles porão meu nome nas crianças do Israel, e eu os abençoarei.

Se você tiver uma Bíblia, você pode ler em família o Evangelho inteiro de acordo com San Juan e você será abençoado.

Uma saudação!...

Conhecendo bem meu Amigo e Irmão em Cristo Jorge, acho que a resposta do Jorge Bergoglio, deve ter sido uma das maiores emoções de sua vida. Estou muito feliz por ele. Afinal, também posso dizer hoje que, ao contrário de quem nunca soube de alguém ouvido pelo IBOPE, que pelo menos conheço alguém que foi ouvido e abençoado pelo Papa.

Obrigado Francisco...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário