segunda-feira, 4 de março de 2013


A PENITÊNCIA CORINTHIANA...

Não sei exatamente de quem partiu a ideia, mas, mesma para o que não tem remédio, pode remediar. O Corinthians pode voltar a Bolívia. E, num amistoso, arrecadar fundos para atenuar a dor da família do garoto Kevin Espada, de 14 anos, morto durante a partida pela primeira rodada da Taça Libertadores.

Freddy Fernández, presidente do San José, clube para o qual Kevin torcia, acha possível acertar detalhes para o jogo beneficente em Oruro, no jogo da volta, que trará o time boliviano a São Paulo. O calendário no Brasil conspira a favor. Prevê a paralisação do Campeonato Nacional entre os dias 9 de junho e 7 de julho por causa da Copa das Confederações.

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi diz que não foi procurado por ninguém do San Jose ou por algum intermediário para negociar o amistoso. Mas, antecipa terá boa vontade em analisar o assunto.

A família de Kevin que, antes não queria ajuda financeira de ninguém, ultimamente abriu o coração à onda de solidariedade que se instalou no futebol boliviano, acolhendo doações de clubes como o Aurora e o Bolívar, em torno de 12 mil reais.

Uma partida em que o Corinthians pedisse a adesão da torcida renderia muito mais do que isso. E, seria o mínimo a fazer para reparar essa enorme cáca que um segmento marginal de torcedores produziu...

Não espere que o procurem, presidente Gobbi. Assuma a iniciativa...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário