segunda-feira, 18 de março de 2013


TUDO PELA REELEIÇÃO...

Uma lista com 30 produtos considerados essenciais para efeito de troca imediata é o novo foguetório populista para a reeleição da presidente Dilma Rousseff, que começou a pirotecnia com uma redução pífia nas tarifas de luz.

A ideia é reforçar a atuação dos PROCONs, atualmente sem o menor poder de fogo.

Pelo Código de Defesa do Consumidor até aqui, problemas com produtos duráveis tinham até 30 dias para serem resolvidos, desde o dia em que havia o contato com a empresa ou fornecedor. Já os ‘não-duráveis’ deveriam ser trocados em até 90 dias. Isso muda para o imediato, o que vai gerar novos problemas na justiça.

Também deve mudar o prazo de arrependimento para o comércio eletrônico. Era de sete dias nas compras feitas fora do estabelecimento. Isso ainda não foi esclarecido.

A chegada do plano não deixa de ser positiva. Mas que fique claro: a sacola de bondades não pode ser desassociada do projeto eleitoreiro da reeleição.

Os bancos também estão entre as novidades do plano. As instituições financeiras terão de aumentar a transparência das informações quanto à contratação de serviços.

Cabe a pergunta: porque só agora?

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário