sábado, 9 de março de 2013


ADEUS COPA E OLIMPÍADA...

O governador Sérgio Cabral tem toda razão em suspender todos os pagamentos do estado, com exceção da folha dos servidores, até que o Supremo Tribunal Federal decida sobre a constitucionalidade do projeto de lei que altera critérios de distribuição de royalties do petróleo. Afinal, se a instituição dos royalties foi para indenizar perdas ambientais, porque o Acre, o Ceará e outros não produtores  vão entrar nessa fatia?

Ao derrubar o veto da presidente Dilma Rousseff, o Congresso Nacional de maioria representativa de estados não produtores, agiu casuisticamente, em detrimento do direito institucional, adquirido e constitucional do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo.

O protesto carioca, através de Cabral saiu na frente. Determinou aos secretários estaduais de Fazenda e de Planejamento que cancelem pagamentos, empenhos, repasses e outras transferências não obrigatórias até que seja definida a situação. E, anunciou estar pronto para ir ao Supremo, provando também o desequilíbrio orçamentário.

Se a pendenga durar muito, adeus Copa do Mundo, adeus olimpíada... Que os deputados e senadores façam então a festa usando o dinheiro do petróleo do extraído Acre ou do Ceará, ora pois...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário