terça-feira, 20 de outubro de 2009

TÔ COM SAUDADE DO BIGODE

Não vejo a hora do Estadão ganhar o processo do Fefê Sarney, para que possa publicar todo o noticiário que tem sobre a famiglia e que se encontra represado. Enquanto isso não acontece, vamos nos colocar em dia quanto ao que se passa com o Agaciel Maia e os atos secretos.
s A Procuradoria da República no Distrito Federal encaminhou à Polícia Federal inquérito que investiga o ex-diretor geral do Senado Agaciel Maia por nomear uma servidora do gabinete do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) por meio de ato secreto. o inquérito deve ser reunido às demais investigações que já estão em curso na PF contra Agaciel --acusado de tomar uma série de medidas no Senado em atos não publicados pela instituição.
s No Senado, os policiais mostraram a Agaciel três atos secretos referentes à nomeação da servidora para cargo em comissão de assistente parlamentar da Secretaria de Recursos Humanos, depois para o gabinete de Demóstenes e, posteriormente, para o do senador Delcídio Amaral (PT-MS)
s No depoimento à Polícia Legislativa, Agaciel sustentou que as assinaturas não eram dele, por isso o material terá de ser periciado. De 1996 até março deste ano, o Senado só teve Agaciel Maia como diretor-geral. Agaciel deixou o cargo em março de 2009, depois que foi descoberto que ele não registrou uma casa em bairro nobre de Brasília, avaliada em R$ 5 milhões. Depois da denúncia, o ex-diretor foi acusado de editar mais de 500 atos secretos.
s Atualmente, Agaciel trabalha no Instituto Legislativo Brasileiro, um órgão de apoio ao Senado. Vamos cuidar dele, enquanto o Estadão dá uma trégua forçada ao Morubixaba do Maranhão...
s

Nenhum comentário:

Postar um comentário