sexta-feira, 23 de outubro de 2009

POLÍCIA É POLÍCIA! BANDIDO É BANDIDO!

Muito tempo atrás, quando o crime começava a se organizar no Rio. Lucio Flávio Liece de Paula Pinto e Marta Rocha, já denunciavam que a polícia invadia a área roubando deles a tal da “rés furtiva”, ou seja o produto do roubo ou furto que praticavam...
S Foi logo depois que a ditadura militar misturou bicheiros, presos políticos e criminosos comuns na Ilha Grande, pós graduando todo mundo. Os presos políticos passaram a assaltar bancos. Os bicheiros ingressaram no mundo dos tóxicos, e os criminosos comuns passaram a dominar táticas de guerrilha... S Mas a tal da frase cunhada pelos criminosos comuns de que - POLÍCIA É POLÍCIA! BANDIDO É BANDIDO! – era vista àquela altura como denúncia barata, para confundir a opinião pública. Afinal que estória mais difícil de acreditar. A honrada polícia, paga para nos defender, poderia ser tão vulgar, a ponto de tentar o perdão de 40 anos, roubando quem nos roubava?
S Ontem a televisão mostrou com todas as provas. Gravações captadas por câmeras de segurança de prédios no Rio de Janeiro registraram imagens dos homens que mataram Evandro João Silva, coordenador da Equipe Técnica Social do grupo cultural AfroReggae, no último domingo.
s
As imagens mostram o assalto realizado. As câmeras também flagraram a polícia militar passando por onde Silva extribuchava após ser baleado, sem socorrer a vítima, ávida por se apossar de uma jaqueta e um par de tênis, como registrou outra imagem, mostrando o momento em que um dos PMs carrega os pertences pra dentro da viatura e, instantes depois, libera um dos criminosos.
s
É a cara da polícia olímpica do Rio de Janeiro. Sem moral para enfrentar os bandidos. Muitas das invasões de morros são patrocinadas para aumentar o chamado “PP”...
Garotinho quis fazer uma Nova Polícia, a chamada NP. Não conseguiu...
s Só há um jeito. Acabar com as polícia militares de modelo corrupto, e criar-se a Guarda Nacional, extraída não de praças de pré, mas de soldados engajados nos quadros profissionais do exército brasileiro, depois de receberem treinamento especial.
A bagunça das PMs chegou a tal ponto que, no Rio pré-olímpico, já estão sendo distribuídas imagens das modalidades que estão sendo disputadas...

É de doer ver que cenas como essas estão correndo o mundo...


Já começo a duvidar que vendo isso, o comitê olímpico internacional vá deixar que delegações do mundo todo se desloquem para passarem por tamanho risco no Rio de janeiro.

Que pena ter que escrever isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário